domingo, 27 de dezembro de 2020

O PROGROCKVINTAGE COMEMORA SEUS 13 ANOS...

 


27 de Dezembro de 2007...

Dava início aos meus primeiros e amadores rabiscos em resenhas pobres e, muitas vezes, sem conteúdo. Os anos foram passando, o estudo e o interesse aumentavam cada dia mais. O mínimo de criatividade foi florescendo, o interesse pela música cada vez mais aguçado, me aprofundei em pesquisas via web e a procura de livros sobre o assunto e comecei a devorar ainda mais o extenso e profundo mundo do Rock Progressivo. 

Com o tempo, tive acesso a pessoas extraordinárias com quem aprendi muito. Conheci gente de boa parte do mundo, artistas, músicos, fãs enérgicos das mais importantes figuras desse gênero musical que, ao longo de trinta anos, só me trouxe uma vida mais completa e mais esperançosa. A música é sinônimo de existência, imortalidade. A única coisa que me satisfaz por completo em um mundo tão complicado como esse que habitamos. 

O fato mais importante de todos esses anos, é poder ter feito amigos verdadeiros, leais que certamente levarei ao longo dos anos que me restam. A eles minha eterna gratidão e a certeza de que vale a pena continuar um trabalho de pouco reconhecimento por parte da mídia e outros meios de comunucação. 

O Progrockvintage por vezes foi perseguido, taxado de promover a pirataria e ameaçado de processos judiciais sem nenhum fundamento concreto. Os pedidos eram prontamente acatados e parte de um trabalho prejudicado. Não se cansaram e me denuciaram sem dó, até que tive três anos de acervo cruelmente deletados pelo Google (leai-se DMCA). 

Comecei tudo de novo, do zero. Adquiri domínio próprio mas ainda sendo 'escrava' do gigante Google. Ainda uso o editor do Blogger e seu pobre layout para a execução dos textos e inserção de imagens e vídeos do Youtube. Infelizmente, falta-me recursos fincanceiros para a contratação de um bom web designer que entenda extamamente o que pretendo para a criação de um site de alto nível. É um projeto futuro ao qual almejo demais mas ainda sem previsão para ser executado. 

Nos últimos dez anos, não enfrentei maiores problemas. Sigo com as postagens, mesmo que a passos curtos porém, tentando trazer o que há de melhor para os poucos que ainda privilegiam esse modesto espaço.

O ano de 2020 ainda tem sido muito difícil para todos, muitos se aproveitam ou aproveitaram da longa quarentena. Não tive esse privilégio pois não deixei de trabalhar nenhum dos dias em que muitos ficavam em casa para proteger a sua e a vida de todos que lhe cercam. Lido com vidas e de certa forma, trabalho para amenizar o sofrimento dos pacientes enclausurados dentro de um Centro de Terapia Intensiva. Meu trabalho envolve a fabricação e assistência técnica de ventiladores pulmonares que se tornaram um dos principais recursos para salvar e/ou amenizar a dor de inúmeras vidas durante essa pandemia tão cruel que assola o mundo inteiro. 

Por esse motivo, as publicações se tornaram raras ou até mesmo curtas, sem muito entusiasmo. Meus dias têm sido um tanto longos, intensos e muito cansativos. Ainda chego em casa esgotada, preocupada em transmitir a doença para minha família que já tem certa idade. Muitas vezes, os dias e as noites são agoniantes e me falta 100% de inspiração para sentar a frente do computador e escrever sobre bandas e discos de um gênero que exige muito conhecimento e cabeça fresca. 

Porém, hoje é um dia especial. Dia de agradecer a todos que estão e permanecem comigo ao longo de todos esses anos. Espero que esse ano que se inicia, seja de mais amenidade, mais criatividade e saúde para que eu possa voltar com afinco a me dedicar a esse espaço que só me traz coisas boas. 

O Progrockvintage deseja a todos um 2021 de muita saúde, paciência e música boa.

Sigamos juntos em mais um ano. Que venham mais 13...

Um abraço a todos,

Luciana Aun


9 comentários:

  1. Parabéns ao ProgRock Vintage, Luciana! Obrigado por ter me apresentado tanta música boa nestes anos. Que venham mais 13!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela data Luciana! E agradecemos pelas postagens mais que significativas do melhor do progressivo! Feliz 2021!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!! Belíssimo trabalho, sempre melhorando cada vez mais!! Prog-abraços, vida longa e próspera ao ProgRockVintage!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciana, parabéns pelo trabalho e que o blog continue por muito tempo.
    Abraços de um fã.

    ResponderExcluir
  5. Acompanho seu trabalho há um bom tempo. Tinha uma época que até conversávamos. E sempre soube que você fez isso com amor e dedicação. Parabéns e que continue sempre assim. Abraços, Gustavo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Luciana por nos apresentar durantes esses 13 anos tantos "sons". Adora passar por aqui e conhecer álbuns que só você consegue, não sei como! Você sempre me pareceu ser uma pessoa bacana, continue seu caminho nos proporcionando momentos incríveis com o rock progressivo. Long life progrockvintage!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todos pelas palavras de incentivo!
    Vamos em frente...

    ResponderExcluir