sábado, 17 de fevereiro de 2018

[DIVULGAÇÃO] KADAVAR - SOUTH AMERICAN TOUR - 2018


Somente pelo visual setentista temos uma pequena noção de que coisa muito boa saiu desse trio criado em Berlin no início desta década. Conheci a banda por acaso, logo no começo de carreira, através de um artigo disponibilizado em algum site gringo especializado no assunto. Gostei bastante do que li e resolvi correr atrás de algum material que pudesse matar minha curiosidade. 

Kadavar é nada mais que um power trio de peso, com sonoridade de alto nível que remete claramente a influências de bandas como Sabbath e Witchfinder General, bebendo muito na fonte do estilo melodioso do Led Zeppelin. 
Certas nuances do progressivo alemão da época também são percebidas em alguns momentos. Algumas variações nos riffs de guitarra chegam a lembrar o início de carreira do Scorpions, sendo que o intenso entrosamento entre o baixo e uma bateria 'seca' me remete a uma lembrança ao Kraan, outro grande nome do movimento Krautrock.  



A banda retorna a América do Sul para a divulgação de seu mais novo álbum, lançado no ano passado e intitulado por 'Rough Times'.
A passagem pelo Brasil foi uma excelente aposta da Abraxás e Headbanger Produções que incluíram cinco cidades para receber os alemães do Kadavar. 
Belo Horizonte será uma delas e confesso que minha curiosidade em vê-los ao vivo é enorme. Pude assistir alguns vídeos de apresentações pela Europa e o que vi foi uma banda de peso com um som de extrema qualidade. 


CONFIRA ABAIXO AS DATAS DOS SHOWS E INFORMAÇÕES NAS PÁGINAS OFICIAIS DOS EVENTOS NO FACEBOOK

- 27/02 => Santa Maria/RS 
- 01/03 => Belo Horizonte/MG 
- 02/03 => Florianópolis/SC 
- 03/03 => São Paulo/SP 
- 04/03 => Rio de Janeiro 








Nenhum comentário:

Postar um comentário