quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

JETHRO TULL - Songs From The Coliseum - 1977

 



Não é segredo pra ninguém que o álbum Songs From The Wood é um dos meus favoritos de toda a discografia lançada pelo Jethro ao longo de mais de 50 anos de estrada. 

Disco que compõe a primeira etapa de um trilogia (Heavy Horses-1978/Stormwatch-1979), aborda temas da natureza e de como o homem vem a maltratando na dependência abusiva de sua sobrevivência. 

Baseado em composições mais voltadas para o Folk, Ian Anderson abusa genialmente de belíssimas passagens de flauta entrelaçadas a melodias progressivas muito bem executadas por Barre, Palmer, Barlow e Glascock.

Certamente, o bootleg disponibilizado hoje, marca uma das primeiras apresentações que compunham a tour americana da banda para a divulgação do disco em questão.

Gravado em 03 de Março de 1977 no Coliseum Center em Seattle, o registro conta com versões interessantes de faixas como "Jack In The Green", "Songs From the Wood", "Velvet Green" e "Hunting Girl", sendo estas as únicas executadas para a divulgação do disco em questão e com boa receptividade do público presente. Uma pena a faixa "Cup of Wonder" ter ficado de fora...

Constam também boas versões de alguns clássicos indispensáveis como "Thick as a Brick", "Aqualung" e "Ministrel in the Gallery", sendo esta última um dos destaques de todo o disco. 

A qualidade de áudio está razoável porém, trata-se de mais um belo registro de uma das maiores bandas de todos os tempos.


TRACKS:

01. Wond'ring Aloud

02. Skating Away On The Thin Ice Of The New Day

03. Jack-In-The-Green

04. Thick As A Brick

05. Songs From The Wood

06. Conundrum

07. To Cry You A Song

08. A New Day Yesterday

09. Flute Solo - Bouree

10. Living In The Past

11. Velvet Green

12. Hunting Girl

13. Too Old To Rock'n'Roll Too Young To Die

14. Beethoven's 9th Symphony

15. Minstrel In The Gallery

16. Cross-Eyed Mary

17. Aqualung

18. Guitar Solo

19. Wind-Up

20. Back-Door Angels

21. Locomotive Breath

22. Land Of Hope And Glory

23. Back-Door Angels (Reprise)


MEGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário