terça-feira, 24 de maio de 2016

[DIVULGAÇÃO] ORQUESTRA MINEIRA DE ROCK - SESC PALLADIUM - BH 04 de JUNHO



Brilhante projeto lançado no fim dos anos 90 por três das mais importantes bandas do cenário mineiro, retornando aos palcos após um longo período de inatividade. 

A Orquestra Mineira de Rock consiste na junção das bandas Cartoon, Cálix e Somba em um único concerto composto por apresentações individuais de cada banda e a união das mesmas ao seu final, tocando grandes clássicos do rock. Em certos momentos, todos os integrantes se unem no palco formando basicamente uma orquestra composta por uma impecável instrumentação que inclui teclados, pianos, violões, guitarras, flautas e duas baterias. Além de todo um aparato erudita que acompanha as nove vozes em perfeitas sonoridade e sintonia. 

Nós mineiros, respeitamos e damos muito valor a esse projeto que, infelizmente, é pouco valorizado pelos canais de comunicação local mas que ainda sim possui um público bastante cativo e saudoso. Em poucas das suas apresentações por BH, a OMR chegou a lotar o Teatro de Arena Marco Antônio Araújo, no Parque das Mangabeiras, com recorde de público, reunindo mais de 4000 pessoas. 
Em 2002, esgotaram-se rapidamente os ingressos no Grande Teatro do Palácio das Artes para uma apresentação memorável que até hoje é lembrada por muitos que estiveram por lá. 

Difícil mesmo é entender como músicos desse naipe, com o conhecimento, dedicação extrema e o estudo que possuem, colocam 15.000 pessoas no estacionamento de um shopping e sequer tem o reconhecimento devido. 
Espero sinceramente que esse projeto tenha andamento com o merecido reconhecimento e que não fique engavetado por mais tanto tempo.   

Como prévia, deixo um vídeo da banda Cartoon no já citado show ocorrido no Parque das Mangabeiras em 1999.

 


A ORQUESTRA MINEIRA DE ROCK SE APRESENTA NO SESC PALLADIUM NO PRÓXIMO DIA 4 DE JUNHO EM ÚNICA APRESENTAÇÃO ÁS 21:00hrs.

OS INGRESSOS PODEM SER ADQUIRIDOS NA BILHETERIA DO TEATRO OU NO SITE INGRESSO.COM




  




 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário