sábado, 31 de outubro de 2015

THE COSMIC JOKERS

The Cosmic Jokers foi um projeto formado por intelectuais do movimento Krautrock lançando cinco importantes registros no ano de 1974.

Esse projeto era liderado por nomes como Klaus Shulze, Manuel Göttsching (Ash Ra Tempel), Harald Grosskopf (Wallenstein) e tinham como único objetivo abusar do experimentalismo combinado a uma atmosfera espacial bem ácida, com improvisações alucinantes.

Disponibilizo dois desses registros postados anteriormente por aqui em 2009 que, ao meu ver, são os melhores em termos de improviso e passagens obscuras. 
Um prato cheio aos apreciadores da música experimental alemã.

 

GALACTIC SUPERMARKET


Krautrock da melhor qualidade, o disco parece mais uma viagem a outra dimensão de psicodelia. Uma pena que esse excelente projeto teve poucos registros lançados, considero o Cosmic Jokers como uma das mais criativas modalidades da cena Krautrock.

Esse registro que posto aqui é composto apenas de duas faixas extremamente viajantes.Com um time de primeira qualidade, esse disco conta com o grandioso mestre dos sintetizadores Klaus Schulze misturado com os ácidos solos de guitarra do virtuoso Manuel Göttsching.

TRACKS:


1. Kinder des Alls 
2. Galactic supermarket





Planeten Sit-In - 1974


Excelente disco de características diferentes ao postado anteriormente. Esse disco contem faixas mais retalhadas com temas de curta duração compostos por pequenos fragmentos sonoros das extensas sessões de gravação, editados e misturados para dar uma ideia de continuidade ao longo do disco. Pra mim esse é o disco mais louco da banda.


TRACKS:

1. Raumschiff Galaxie startet 
2. The planet of communication 
3. Elektronenzirkus 
4. Der Narr im All 
5. Raumschiff Galaxie fliegt in die Sonne 
6. Intergalactic nightclub 
7. Loving frequencies
8. Electronic news 
9. Intergalactic Radio Guri broadcasting 
10. Raumschiff Galaxy gleitet im Sonnenwind 
11. Interstellar rock: Kosmische Musik 
12. Raumschiff Galaxy sanst in die Lichtbahnen 
13. Die Planet des Sternenmädchens



2 comentários:

  1. Boa noite, Luciana! Obrigado por trazer esse conhecimento para a gente. Curti muito os sons que estão no Youtube. Eu não conheço esses discos. Como posso ter acesso aos arquivos? Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me Gustavo.
    Não disponibilizo mais links para download devido aos direitos autorais das bandas/artistas.

    ResponderExcluir