domingo, 21 de fevereiro de 2021

JETHRO TULL - Civic Auditorium - 1977

 


Não é segredo pra ninguém que os álbuns Benefit e Songs From The Wood são os meus favoritos de toda a discografia lançada pelo Jethro ao longo de seus mais de 50 anos de estrada. 

Este último que compõe a primeira etapa de um trilogia (Heavy Horses-1978/Stormwatch-1979), aborda temas da natureza e de como o homem vem a maltratando na dependência abusiva de sua sobrevivência. 

Baseado em composições mais voltadas para o Folk, Ian Anderson abusa genialmente de belíssimas passagens de flauta entrelaçadas a melodias progressivas muito bem executadas por Barre, Palmer, Barlow e Glascock.

O bootleg disponibilizado hoje, marca a primeira apresentação do ano de 1799 que compunha a tour europeia da banda para a divulgação do disco em questão.

Gravado em 14 de Janeiro de 1977 na cidade americana de Pasadena, o registro conta com versões impecáveis das faixas como "Jack In The Green", "Songs From the Wood", "Velvet Green" ,"Hunting Girl" e "Fire at Midnight", sendo estas as únicas executadas para a divulgação do mesmo e com boa receptividade do público presente. Uma pena a faixa "Cup of Wonder" ter ficado de fora...

Constam também boas versões de alguns clássicos indispensáveis como "Thick as a Brick", "Aqualung" e Locomotive Breath", sendo esta última um dos destaques de todo o disco.

Outro destaque relevante fica por conta de uma bela versão de Minstrel in the Galery que vale por todo o registro. Uma das melhores versões ao vivo desta faixa que já escutei. 

A qualidade do áudio é quase impecável , oscilando em algumas partes mas nada que comprometa a audição como um todo.

Recomendado aos apreciadores da banda e do Rock Progressivo em geral.


TRACKS:

DISCO I:

01. Sakting Away

02. Jack in the Green

03. Crazed Institution

04. Fire at Midnight

05. Instrumental

06. Thick as a Brick

07. Songs From the Wood

08. To Cry You a Song

09. New Day Yesterday

10. Living in the Past


DISCO II:

01. Velvet Green

02. Too Old to Rock n Roll

03. Bungle in the Jungle

04. Beethoven's 9th Symphony

05. Ministrel in the Galery

06. Hunting Girl

07. Cross-eyed Mary

08. Agualung

09. Guitar Solo

10. Wind-Up

11. Back-door Angels

12. Wind-Up (Reprise)

13. Locomotive Breath

14. Land of Hope and Glory


MEGA


Nenhum comentário:

Postar um comentário