segunda-feira, 27 de julho de 2020

[PRV RECOMENDA] ORQUESTRA PATAFÍSICA


Fonte: Divulgação banda


Excelente trio catarinense oriundo da bela cidade de Joinville que compõe um som puramente autoral que vem para agradar aos adeptos da psicodelia setentista em um formato contemporâneo de extremo bom gosto. 

De forma muito criativa, os músicos conseguem mesclar fragmentos da música brasileira, passando pelo Rock Psicodélico, Fusion e ainda alguns traços da música eletrônica. 

Deixo abaixo um Release oficial da banda para uma melhor compreensão. Segue também as principais fontes de divulgação. 

Mais uma vez o Progrockvintage usa seu espaço para mais uma disseminação do que há de melhor na música autoral, pouco valorizada pelos apreciadores da boa música. 

"Trio Joinvilense, essencialmente baseado em temas autorais.

O projeto musical se iniciou em 2017, como um duo (guitarra, percussão); tendo como elemento central o uso de guitarra para criar música ambiente e soundscapes. Nesse formato, foram criados temas orgânicos, remetendo à música contemplativa oriental, música experimental brasileira - sempre permeados por improvisos. Desde então, com frequência acompanhamos aulas de ioga ao ar livre em parceria a um projeto chamado sábado Zen e também de pequenos eventos e festas de amigos.

Em março de 2019, ocorreu uma expansão da sonoridade com a entrada de novos integrantes e elementos - direcionando a sonoridade para o Jazz-rock e rock psicodélico - baseada em elementos do fim da década de 1960, tendo como referências principais: Gong, Soft Machine, Pink Floyd, King Crimson e Jimi Hendrix.

Em maio lançamos nosso EP, com cerca de 17 minutos que de certa forma conta a história e evolução sonora do projeto: música experimental (faixa1), passando pelas paisagens sonoras (faixa2) e culminando no jazz-rock-psicodélico (faixa3). O EP teve boa repercussão e recepção pelo público roqueiro local. Participamos do festival Brotar em Joinville". 

Fonte: Divulgação banda


- O EP do trio formado por Thyago Kiam (guitarra, loops), Heitor Carneiro (contrabaixo) e Felipe Raffaeli Muller (bateria, clarinete e programações), pode ser encontrado na íntegra no site Bandcamp.

- Páginas oficiais Facebook e Instagram;

- Vídeos do canal oficial do Youtube:






Um comentário:

  1. Em adição aos links acima, algum material (lo-fi) da Orquestra Patafísica, com experimentos e sessões de ensaio podem ser encontrados no Soundcloud - exemplo:

    https://soundcloud.com/thyago-kiam-247381980/a-caverna-dos-sonhos-esquecidos

    ResponderExcluir