domingo, 17 de julho de 2016

FOCUS - Philharmonic Hall - 1973


Excelente bootleg gravado no Philharmonic Hall na cidade de Nova York no ano de 1973. O disco foi gravado durante a tour do Focus III e traz as faixas mais memoráveis executadas pela banda que contava com sua melhor formação.

 O lendário Thijs Van Leer no Hammond e flauta, Jan Akkerman na guitarra, o muito competente Pierre van der Linden na bateria e Bert Ruiter no baixo. Destaco uma de minhas faixas preferidas " Anonymous II" com quase 28 min de duração que demostra com clareza a verdadeira essência progressiva da época.  


O que mais me impressiona é o carisma e competência que Thijs Van Leer transmite ao longo dos anos. Um homem de idade mais avançada, castigado pelos longos anos que possue mas com a mesma técnica e carisma dos anos 70.

 Em 2005 e 2010 tive a grande honra de vê-lo ao vivo em memoráveis apresentações.  Saí de ambos os shows completamente impressionada com o que tinha acabado de ver. Como a banda gosta do Brasil, creio que muita gente aqui saiba exatamente do que estou falando.




TRACKS:

01. Focus III
02. Answers Ouestions! Questions Answers!
03. Focus II
04. Sylvia
05. Hocus Pocus
06. Anonymous II
07. Eruption
08. Hocus Pocus (Reprise)




Nenhum comentário:

Postar um comentário