terça-feira, 19 de julho de 2016

[DIVULGAÇÃO] SABARÁ INSTRUMENTAL - PRÓXIMA QUINTA 21/07 - PRAÇA SANTA RITA - SABARÁ/MG



Como parte das comemorações do aniversário da cidade histórica de Sabará, será realizado na próxima quinta na Praça Santa Rita, o evento Sabará Instrumental que contará com apresentações das bandas Opus Sabará, Rajaz, Conecto e 4instrumental. ENTRADA GRATUITA!

Retirado da página de cada uma das bandas, disponibilizo abaixo uma breve descrição, incluindo um vídeo, para maior conhecimento e apreciação.


OPUS SABARÁ:

ACERVO OPUS SABARÁ
"A banda Ópus Sabará foi formada em meados de 2005 pelo músico Ralfe Rodrigues com a proposta de fazer leituras de compositores clássicos principalmente do período barroco, contudo hoje com alguns anos de estrada a Opus produz o seu próprio ouro em forma de musica autoral com a mesma dinâmica e alegria do inicio dessa grande ideia. Assim é a Opus, nascida no berço metropolitano cultural de Belo Horizonte agrega ao rock instrumental, além da técnica, destes três musicistas, um experimentalismo tão macio e ao mesmo tempo cortante, que chama a atenção por ser inovador e contemporâneo."





RAJAZ:  


ACERVO RAJAZ

"Formada em 2008, em Belo Horizonte, por integrantes das bandas Avatar, Pink Floyd Reunion e por músicos de outras bandas da capital, a banda Rajaz surge para homenagear uma das melhores bandas do Rock Progressivo mundial: o Camel.

O grupo Camel surgiu em 1971, na Inglaterra e ganhou destaque internacional com álbuns como Mirage, The Snow Goose e Moonmadness, dentre muitos outros. Dando destaque às melodias da guitarra e da flauta de Andrew Latimer, e também aos solos de teclado de Peter Bardens, o Camel sempre formatou o arranjo de suas músicas com muito cuidado e talento. A presença do baixo e da bateria sempre foi muito mais do que simples complemento. Tudo isso fez com que os álbuns do Camel sempre fossem marcados pela mistura de boa técnica e grande beleza das composições. Impossível não citar Lady Fantasy, Mystic Queen, Never Let Go, Rhayader, Rhayader Gos to Town, Snow Goose e tantas outras.

A Rajaz apresenta as canções clássicas do Camel da década de 70, mas sem esquecer de que a banda continuou produzindo grandes músicas durante as décadas seguintes. A proposta da Rajaz é levar ao público os grandes clássicos do Camel, com extrema fidelidade aos arranjos e timbres, sempre buscando a interpretação necessária para que Camel possa soar, como sempre, inconfundível.

Em 2016 a Rajaz está de volta com novos integrantes e com novidades no repertório, apresentando também canções das bandas Focus e King Crimson."





CONECTO:

ACERVO CONECTO
"Apesar da brincadeira, o som da banda Conecto não tem nada de ácido. Com uma levada de Acid jazz também conhecido como club jazz que é um gênero musical que combina elementos do soul music, jazz, funk e Hip Hop particularmente com batidas loop. A banda Mineira, formada em Belo Horizonte, traz essa pegada com muita competência."
Fonte: Audiofagia 











4INSTRUMENTAL:

"Cores, texturas, variações inesperadas, combinações de climas criados através da partilha entre público e banda durante as apresentações. O 4Instrumental surgiu com essa proposta em Sabará/MG no ano de 2008, como uma reunião de amigos para tocar em um festival de música instrumental da cidade e desde então já contabiliza apresentações na Virada Cultural de São Paulo 2010 e em festivais como o Jambolada (Uberlândia),Transborda(BH),Conexão Vivo (BH), e Calango (Cuiabá/MT), se apresentando com artistas nacionais de renome como Uakti,Sepultura,Otto e Criolo. Em seus 4 anos de história a banda já circulou por diversas cidades mineiras apresentando seu rock instrumental com referências à música dos anos 70, ritmos brasileiros e ao rock contemporâneo. 

A banda se concentrou durante o primeiro semestre de 2011 na gravação de seu primeiro álbum, intitulado "4.1", em Buenos Aires, Argentina. O processo de gravação também deu origem ao documentário "Salto no Vazio", produzido por Carou Araújo. Nessa temporada na Argentina a banda realizou dois shows em Buenos Aires e um em La Plata, tendo voltado ao país no final de 2011 para mais 6 apresentações. Em setembro de 2011 o grupo foi escolhido para participar da coletânea "New Music Across the Map", organizada pela seção musical do periódico inglês The Guardian. No mesmo mês foi selecionada pelo voto popular para fazer parte do cast do projeto Conexão Vivo. A banda também foi citada entre os melhores lançamentos de 2011 pelos blogs "Na Mira do Groove” e “Meio Desligado” e concorreu ao prêmio de melhor álbum instrumental de 2011 pelo Portal Dynamite, onde conseguiu o segundo lugar com a diferença de 18 votos para o primeiro colocado.


Em Janeiro de 2012 foi destaque nacional ao lado de Chico Buarque e Luiza Possi na enquete #ViradaInterativa, promovida pelo site Catraca Livre de São Paulo. Na ocasião o grupo foi a terceira atração mais pedida para se apresentar na Virada Cultural de São Paulo 2012."









Nenhum comentário:

Postar um comentário