sábado, 16 de julho de 2016

[DIVULGAÇÃO] LUIZ ZAMITH E BANDA - HOJE 16/07 - TEATRO SOLAR DE BOTAFOGO - RIO DE JANEIRO




Peço desculpas pelo vergonhoso atraso mas ainda há tempo de divulgar neste espaço, um projeto de alta qualidade liderado por um carioca que possui uma vida inteira dedicada a música, criando e executando composições de elevado intelecto musical.

Luiz Zamith nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1964 e ainda muito jovem ingressou no Conservatório Brasileiro de Música, dando seus primeiros passos nos estudos dedicados ao Violão. Anos mais tarde, ingressou na Escola de Música da UFRJ onde graduou-se em Violão Clássico, chegando a participar por um período de dois anos da Orquestra de Violões do Rio de Janeiro.
ACERVO DO FOTÓGRAFO CARLOS VAZ


Após diversos trabalhos voltados para MPB, Zamith se rende á suas maiores influências musicais e lança no ano de 2014 um brilhante projeto intitulado por 'Ícones do Progressivo'. 
Esse projeto tem como objetivo adaptar versões instrumentais de bandas como ELP, Focus, Genesis, PFM e YES. Além de composições autorais de alto nível, muito me surpreende o talento e dedicação em cada acorde dedilhado por Zamith que vem acompanhado por uma banda de peso.

ACERVO DO FOTÓGRAFO CARLOS VAZ

Começando por Ronaldo Rodrigues, tecladista paulista mais atuante do movimento progressivo carioca que, nos dias de hoje toca com excelentes bandas, tais como Arcpelago e Caravela Escarlate. Com uma trajetória de muito estudo e dedicação, Ronaldo chegou a integrar o Módulo 1000 por um curto espaço de tempo, antes do triste falecimento do querido amigo e guitarrista Daniel Cardona. 
Foi convidado por Sérgio Hinds para acompanhá-lo em um show em BH, onde tocariam apenas as faixas 'lado b' do Terço. Show este muito elogiado por aqui, inclusive.



O baixo fica a cargo de Augusto Mattoso que também desde muito cedo se dedica ao estudo do instrumento e já trabalhou com grandes nomes da música nacional tais como, Jamelão, Leila Pinheiro, Nivaldo Ornelas dentre muitos outros. Também possui trabalhos com artistas internacionais de grande destaque.

Fiquei um tanto surpresa ao ver o nome do grande baterista Elcio Cáfaro que acompanha Zamith nesse projeto. Cáfaro já tocou com bandas e artistas aos quais tenho enorme respeito como Boca Livre, MPB4, Flávio Venturini, Pepeu Gomes, etc. Também gravou com grandes músicos da Bossa Nova que merecem ser citados tais como, Nara Leão, Chico Buarque, João Bosco e Miúcha. Também tocou ao lado de Luiz Melodia no festival de Montreux em 2004.

ACERVO DO FOTÓGRAFO CARLOS VAZ
Dando um toque a mais de beleza para a banda, temos o também conhecido flautista e professor de música Paulo Teles, que atuou em diversas áreas da música, incluindo a Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro, dedicando-se também a música de câmara ao lado de grandes nomes como Luis Fernando Vallim Lopes, Elisa Wiermann, Roseana Barbosa, Cristina Nascimento, Marcos Ferreira e Catherine Henriques. Também é parte integrante do projeto 'Ícones do Progressivo'.


O PROJETO INTROSPECÇÃO SE APRESENTARÁ HOJE, LOGO MAIS ÁS 21hrs, NO TEATRO SOLAR DE BOTAFOGO, LOCALIZADO Á RUA GENERAL POLIDORO 180 NO BAIRRO DE BOTAFOGO, RIO DE JANEIRO.
OS INGRESSOS PODEM SER ADQUIRIDOS A PREÇOS SIMBÓLICOS NA BILHETERIA DO TEATRO.


Deixo abaixo alguns vídeos de Nelson Santos e do amigo Jorge Fernando Coutinho, administrador do canal Serie Echoes In Concert, a fim de demonstrar o quão belo e interessante é esse projeto liderado pelo instrumentista Luiz Zamith.










Um comentário:

  1. Maravilha! Não há graças a essa principalmente e outras iniciativas como dizer que nada acontece nos palcos cariocas! Parabéns!

    ResponderExcluir