Banda alemã de nome bastante complicado retirada de um poema do também alemão Johann Wolfgang Von Goethe, importante figura da literatura germânica no final do século XVIII.
O Erlkoein era composto por quatro e excelentes músicos praticamente desconhecidos e que faziam um som altamente obscuro mesclando a beleza e seriedade do prog sinfônico ao estranho e tendencioso mundo do Krautrock.
Destaco o excelente tecladista Eckhardt Freynik que se esbalda em uma espécie de órgão de igreja com uma timbragem maravilhosa e condizente com a atmosfera decorrente no disco. Suas faixas como um todo são repletas de muita intensidade, virtuosismo e executadas de forma mágica por todos os integrantes.

Mais uma vez me entristeço ao dizer que é esse é o único registro lançado pela banda no começo de 1973 ao qual foram prensadas apenas mil cópias para serem vendidas em festivais pela Alemanha.
A boa notícia é que o selo salvador dos discos perdidos da cena alemã, Garden Of Delights, teve acesso a mais essa raridade perdida e conseguiu remasterizá-lo e ainda nos presenteia com 4 belas faixas bônus.
TRACKS:
1. Erlkoenig impression
2. Tomorrow
3. Thoughts
4. Castrop-Rauxel
5. Blind alley
6. Divertimento
Bônus:
7. The lad in the fen
8. Love is truth
9. Run away
10. Monday morning
YANDEX
Obrigado Luciana!
ResponderExcluirEssas bandas alemãs fazem um diferencial
ResponderExcluirPuro som.Obrigado!
Muito obrigado por compartilhar suas descobertas.
ResponderExcluirAbraços a todos,
Ricardo