domingo, 24 de julho de 2016

ERLKOENIG - Erlkoenig - 1973




Banda alemã de nome bastante complicado retirada de um poema do também alemão Johann Wolfgang Von Goethe, importante figura da literatura germânica no final do século XVIII.

O Erlkoein era composto por quatro e excelentes músicos praticamente desconhecidos e que faziam um som altamente obscuro mesclando a beleza e seriedade do prog sinfônico ao estranho e tendencioso mundo do Krautrock.

Destaco o excelente tecladista Eckhardt Freynik que se esbalda em uma espécie de órgão de igreja com uma timbragem maravilhosa e condizente com a atmosfera decorrente no disco. Suas faixas como um todo são repletas de muita intensidade, virtuosismo e executadas de forma mágica por todos os integrantes.

 Grande parte é instrumental mas quando os vocais do mago baterista Michael Brandes aparecem, o som se torna ainda mais original e um tanto cativante, sem contar que as letras são todas vocalizadas em inglês mas com um forte e peculiar sotaque alemão.

Mais uma vez me entristeço ao dizer que é esse é o único registro lançado pela banda no começo de 1973 ao qual foram prensadas apenas mil cópias para serem vendidas em festivais pela Alemanha.


A boa notícia é que o selo salvador dos discos perdidos da cena alemã, Garden Of Delights, teve acesso a mais essa raridade perdida e conseguiu remasterizá-lo e ainda nos presenteia com 4 belas faixas bônus.



TRACKS:

1. Erlkoenig impression
2. Tomorrow
3. Thoughts
4. Castrop-Rauxel
5. Blind alley
6. Divertimento

Bônus:
7. The lad in the fen
8. Love is truth
9. Run away
10. Monday morning  


YANDEX

3 comentários: