terça-feira, 13 de junho de 2023

[FLAC] GREENSLADE - Stockholm - 1975

 



PUBLICADO ORIGINALMENTE NO PROGROCKVINTAGE EM JUNHO DE 2015

Após deixar o Colosseum em 71, Dave Greenslade juntamente com o também recém saído do Crimson, Andrew McCulloch se juntaram e formaram essa excelente banda.

 Lançaram apenas quatro álbuns entre os anos de 73 e 75, no ano seguinte a banda acabou e Dave partiu para carreira solo. Já em 2000, a dupla se reuniu novamente lançando um ótimo disco intitulado por Large Afternoon. A banda chegou ainda a lançar esse mesmo bootleg oficialmente em 2013 porém, a versão apresentada aqui foi ripada de um vinil pirata e disponibilizada por um americano muito antes dessa data. Esse registro consta em meus arquivos desde de 2009, primeira vez em que foi publicado, ainda no primeiro domínio do Progrockvintage.


O repertório desse bootleg é composto basicamente por faixas dos albuns Spyglass Quest (1974) e Time and Tide (1975) mas o destaque desse excelente registro vai para a primeira faixa 'Pilgrims Progress' do album Bedside Manners Are Extra (1973). A música totalmente instrumental, conta lindos solos de Mellotron e Hammond entrelaçados nas poderosas baquetas de McCulloch.

Como vocês podem ver, a capa desse disco não foi desenhada pelo mestre Roger Dean e sim por Patrick Woodroffe que já desenhou memoráveis capas de discos de bandas como Strawbs ( Burning For You - 1974), Pallas ( The Sentinel - 1983) e também o disco Time And Tide do próprio Greenslade.

A apresentação foi gravada na cidade de Estocolmo em 10 de Março de 1975 e, como citei antes,  esse arquivo foi ripado de um vinil e remasterizado posteriormente. A qualidade não é excelente mas o registro é mais que essencial. Disponibilizo o arquivo em FLAC justamente como forma de preservar a média qualidade de áudio desse registro.


 
 

TRACKS:

1. Pilgrims Progress
2. Newsworth
3. The Flattery Stakes
4. Bedsides Manners Are Extra
5. Joie De Vivre
6. Waltz For A Fallen Idol
7. The Ass´s Years
8. Drum Folk
9. Spirit Of The Dance



MEGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário