domingo, 29 de agosto de 2021

[FLAC] EMERSON, LAKE & PALMER - Works 1/2 - 1977


 

Desde que aderi ao Rock Progressivo no início dos anos 90, sempre tive o ELP no topo da minha lista de bandas essenciais. Trio de extrema criatividade, liderada por grandiosos nomes que tiveram colaboração mais que indispensável para toda cena britânica da época. Todos os três membros vieram de bandas que abriram as portas para esse gênero musical que tanto nos impressiona mesmo com o passar de tantos e tantos anos. 

Carl Palmer, começou muito bem ao lado do excêntrico Arthur Brown; o tão saudoso Keith Emerson foi de relevante importância para o sucesso do Nice entre os anos de 1967 e 1971;  Greg Lake, que também nos faz muita falta, foi essencial com a presença de sua tenra e marcante timbragem de voz. Tornou-se membro fundador do Crimson, uma das bandas de extrema importância nascida no fim dos anos 60 que, juntamente com outros nomes, foi peça fundamental para o surgimento da cena progressiva europeia que, há mais meio século, ainda é venerada por muitos ao redor do mundo.

O bootleg a seguir faz parte da extensa tour do até então recém gravado Works que foi dividido em dois volumes. Sendo o primeiro lançado em março de 1977 e o segundo em novembro deste mesmo ano.

A apresentação do registro em questão ocorreu em 12 de novembro de 1977, (dois dias após o lançamento oficial do segundo volume) na cidade americana de Wheeling, localizada na Virginia Ocidental.

O setlist é baseado no segundo volume, com boa qualidade de áudio e disponibilizado em FLAC para uma melhor apreciação. Dedicado aos colecionadores de raridades do gênero progressivo.


TRACKS:

01.  Peter Gunn                                                    

02.  Tiger In A Spotlight                                        

03.  C'est La Vie                                                 

04.  Piano Concerto No 1, 1st Movement           

05.  Maple Leaf Rag                                            

06.  Drum Solo - The Enemy God                        

07.  Watching Over You                                       

08.  Pirates                                                         

09.  Fanfare For The Common Man


MEGA                      

3 comentários: