terça-feira, 15 de dezembro de 2020

JETHRO TULL - Tanglewood - 1970


 

Sem dúvida, o Jethro Tull é uma das bandas de progressivo a qual possui o início de carreira dos mais brilhantes. Trajando roupas desleixadas e vagabundas, parecendo mais um anacronismo de um conto de Charles Dickens, Anderson transmitiu uma antiga aura durante os anos de formação da banda no final dos anos 60 e início dos anos 70, que persistiria em diversas outras formações por décadas a fio emanando sempre muita qualidade e extrema criatividade em suas composições.

O registro a seguir, conta com faixas dos dois primeiros e essenciais discos do Tull lançados entre os anos de 1968 e 1969, This Was e Stand Up respectivamente.

Gravado alguns meses após o lançamento de Benefit, mais precisamente em 07 de julho de 1970, a banda já havia se apresentado em território americano anteriormente e dessa vez se apresentou na propriedade rural de Tanglewood na cidade de Lenox, no estado de Massachusetts. 

Aqui também encontramos interessantes versões de ''My God' e 'With You There to Help Me' sendo esta última até então inédita para os espectadores americanos, já que o Benefit foi distribuído na América alguns meses depois de seu lançamento original.

A qualidade do Bootleg varia de média para razoável e é dedicada aos fãs mais assíduos da banda e aos colecionadores de registros raros como esse.

O que gera certo incômodo no decorrer da audição são as faixas registradas como 'Tuning' que são pequenas interrupções para afinação de instrumentos que foram captadas e mantidas no registro a seguir. Nada que comprometa...


TRACKS:

01. Tuning

02. Nothing is Easy

03. Tuning

04. My God

05. With You There to Help Me/By Kind Permission Of...

06. Dharma For One

07. Encore Break

08. We Used To Know


MEGA


3 comentários:

  1. Hi.Do you want to exchange blog links?
    My Blog is: https://urbanaspirines.blogspot.com/
    If you decide to add me to your bloglist, OK.
    No problem if you don't want to.
    Your Blog is in my bloglist.
    Greetings from Athens, Greece.

    ResponderExcluir