terça-feira, 16 de junho de 2020

STEVE HACKETT - Milão - 2013




Em 1978, o Genesis iniciava uma nova turnê e também a fase mais decadente de sua história (que venham as pedras dos fãs mais enérgicos) que perdura até os dias atuais com o anúncio de um novo retorno programado até então para esse ano.

Steve Hackett deixou a banda em 1977, determinado a continuar sua jornada através da música como artista solo. Após sua saída, presenteou seus fãs com nada menos que nove álbuns solo em 15 anos, incluindo dois com composições inteiramente de peças instrumentais de violão. Apesar do sucesso de seus primeiros álbuns, "Voyage Of The Acolyte", "Please Don't Touch", "Spectral Mornings" e "Defector", o guitarrista evitava intencionalmente tocar músicas do Genesis no palco, incluindo apenas segmentos muito curtos como 'I Know What I Like' e 'Horizons'.

Após seu desligamento do projeto GTR em parceria com Steve Howe no final de 1986, Hackett voltou a seguir suas próprias instruções musicais. Seu próximo álbum, "Momentum" (1988), foi um registro completo de peças instrumentais de guitarra clássica. Ele então formou sua própria gravadora, Camino Records, e lançou seu primeiro álbum ao vivo, "Time Lapse" no início dos anos 90. Em seguida foi "Guitar Noir" (1993), uma mistura de progressivo, guitarra clássica em uma atsmofera que remetia a um tom mais sombrio. Em seguida, seguiu por novas vertentes lançando um álbum inteiro de Blues, intitulado por "Blues With A Feeling" (1994). 

Atendendo a pedidos de milhares de fãs, Hackett se dedica a um novo projeto onde as músicas do Genesis ganhariam destaque absoluto. Em 1996, veio então a notícia do lanaçamento de um novo álbum, "Genesis Revisited", que contou com uma constelação de importantes nomes do Rock Progressivo tais como Ian McDonald (Crimson), John Wetton (Crimson, U.K, Asia) , Tony Levin (Crimson, Peter Gabriel), Bill Bruford (Crimson, Yes), Chester Thompson (Genesis), dentre muitos outros.

 O projeto consistiu em vários clássicos de sua passagem pelo Genesis. As peças tocadas no álbum variavam de recriações cuidadosas a novos arranjos em impecáveis versões, adicionando novos capítulos e variações a esses clássicos. O álbum foi muito bem recebido pela exigente crítica britânica. No entanto, a turnê foi outra questão, pois a agenda da maioria dos artistas convidados impossibilitava qualquer turnê prolongada. Mas Steve conseguiu agendar quatro datas no Japão, com uma banda sólida e de nomes consolidados (já citados por aqui anteriormente).

O registro a seguir conta com uma apresentação mais atual digamos assim e com uma banda mais sólida, com membros fixos e sem agendas cheias como os antigos do primeiro Genesis Revisited dos anos 90. 

O diferencial desse bootleg é participação de Ray Wilson em três faixas (Carpet Crawlers, I Know What I Like e Entangled). Wilson teve uma rápida passagem pelo Genesis onde substituiu Phil Collins e gravou o vocal do fraco Calling All Stations em 2007. 

Gravado na cidade de Milão em 24 de Abril de 2013 com extensão de áudio em MP3 porém, em qualidade aceitável. Vale pelo registro e as versões de Chamber Of 32 Doors e Afterglow, muito bem registradas pelo vocal do competente Nad Sylvan.


TRACKS:

01. Watcher Of The Skies  
02. Chamber Of 32 Doors  
03. Dancing With The Moonlit Knight  
04. Fly On A Windshield  
05. Carpet Crawlers 
06. Firth Of Fifth  
07. Blood On The Rooftops  
08. Unquiet Slumbers For Sleepers ...  
09. ... In That Quiet Earth  
10. Afterglow  
11. I Know What I Like  
12. Dance On A Volcano 
13. Entangled
14. The Musical Box 
15. Supper's Ready 
16. Encore break 
17. Eleventh Earl Of Mar  
18. Los Endos  



Nenhum comentário:

Postar um comentário