quinta-feira, 28 de março de 2019

[FLAC] MARILLION - Live at Marquee Club - 1982



'Muitos sabem que durante muitos anos nunca fui muito fã do Marillion, sempre tentava ouvir um disco ou outro mas, até então nunca havia me convencido de que se tratava de uma banda de excelente qualidade para os padrões do Rock Progressivo que nascia no começo dos anos 80. Hoje em dia, em conversa com alguns fãs mais enérgicos, comecei a traçar um caminho de muitas surpresas e boas descobertas. Uma delas, foi esse excelente bootleg ao qual tenho em meu acervo por um bom tempo e nunca tinha parado para escutar com a merecida atenção. 


Posso dizer que me surpreendi bastante com a qualidade da banda e sua energia, ás vezes um tanto sombria, como o modo em que o grande Fish emanava em apresentações ao vivo. Sempre desdenhei de seus músicos e hoje quebro a cara ao saber o quão grandioso é o guitarrista Steve Rothery e o  quanto lidera com maestria um álbum tão lindo quanto o Script For a Jester´s Tear.


Devo salientar que a era Fish, sem dúvida, é a minha favorita mas, infelizmente, tenho muito respeito e pouco apreço pela continuidade dada a banda após a entrada de Steve Hogarth em 1988, originando uma nova roupagem em um estilo que foge um pouco ao meu conceito sobre Rock Progressivo'.


Gravado em 07 de Março de 1982 no Maequee Club em Londres,  essa apresentação ocorreu nos primórdios do Marillion, quase um ano antes do lançamento do primeiro e melhor álbum da banda, Script For a Jester´s Tear. 

Conta também com versões interessantes de  'Garden Party' e 'Forgotten Sons', além de faixas não-oficialmente lançadas mas excelentes como 'Charting the Single' e uma bela versão de 'Grendel', beirando seus 21 minutos de duração, com o destaque absoluto ás mais variadas e engenhosas passagens de teclados vindas de Mark Kelly. Músico ao qual tenho muita empatia pelo uso de respeitados sintetizadores como Jupiter 8 e Mini Moog, instrumentos estes que já não se enquadravam mais em muitas bandas que começavam a traçar novos caminhos, por assim dizer. Os anos 80 não fez muito bem ao gênero progressivo...

Qualidade de áudio média porém, muito recomendada. Arquivo disponibilizado em FLAC para uma melhor apreciação.


TRACKS:

1. He Knows You Know
2. Grendel
3. Garden Party
4. Chelsea Monday
5. Three Boats Down From the Candy
6. The Web
7. Forgotten Sons
8. Margaret
9. Charting the Single


MEGA

QUALQUER PROBLEMA COM O LINK, PEÇO QUE RELATEM NOS COMENTÁRIOS DA POSTAGEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário