domingo, 23 de dezembro de 2018

JETHRO TULL - Newport Pop Festival - 1969


Sem dúvida, o Jethro Tull é uma das bandas de progressivo a qual possui o início de carreira dos mais brilhantes. Trajando roupas desleixadas e vagabundas, parecendo mais um anacronismo de um conto de Charles Dickens, Anderson transmitiu uma antiga aura durante os anos de formação da banda no final dos anos 60 e início dos anos 70, que persistiria em diversas outras formações por décadas a fio emanando sempre muita qualidade e extrema criatividade em suas composições.

O registro a seguir, conta com faixas dos dois primeiros e essenciais discos do Tull lançados entre os anos de 1968 e 1969, This Was e Stand Up respectivamente. 

Gravado um mês antes do lançamento de Stand Up, a banda já havia se apresentado em território americano anteriormente e foi convidado a se apresentar no Newport Pop Festival na Califórnia ao lado de nomes como Hendrix, The Birds, Flock, Creedence, entre outros. 

A apresentação ocorreu no segundo dia do festival em 21 de Junho de 1969 com um setlist relativamente curto com duração aproximada de 60 minutos. 

A qualidade do bootleg é boa e certamente destinado aos admiradores desse tipo de registro.

TRACKS:

01. Nothing is Easy
02. A Song for Jeffrey
03. Back to the Family
04. Dharma for One
05. Martins Tune
06. For a Thousand Mothers

MEGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário