domingo, 9 de setembro de 2018

GURU GURU - Wiesbaden - 1972



Há algum tempo, postei um registro ao vivo do Guru Guru nesta mesma cidade alemã de Wiesbaden, lançado também pelo Garden Of Delights porém, o ano era de 1973 e a numeração de catálogo do selo consta como 156. 

Este registro em questão possui uma formação diferente da anterior que conta com o baixista Bruno Schaab, substituindo Hans Hartmann mas permanecendo os gênios, Ax Genrich e Mani Neumeier. Com essa formação, lançariam o disco homônimo no ano seguinte. 

O setlist também se difere da outra gravação, agora com a execução quase em sua totalidade do excelente disco Känguru lançado no mesmo ano dessa apresentação. A numeração de catálogo para este registro consta como 129. 

Vale frisar que as três faixas contidas nesse registro são versões estendidas das originais lançadas no álbum de estúdio. Notam-se diversificadas e marcantes improvisações muito comuns nos registros ao vivo das bandas de Krautrock da época. 

Gravado em novembro de 1972, não se trata de um bootleg mas sim de uma gravação feita por um amigo da banda que engavetou as fitas da apresentação por décadas, sendo resgatado pelo salvador selo Garden Of Delights e lançado oficialmente em 2007.

A qualidade é boa, nota-se que as fitas foram bem conservadas com o passar do tempo e o selo Garden Of The Delights fez o possível para que a qualidade se tornasse ainda melhor.


TRACKS:

01. Oxymoron
02. Baby Cake Walk
03. Ooga Booga


MEGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário