segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

LAVA - Tears Are Goin´ Home - 1973



Lava surgiu durante a cena undrground de Berlin no começo dos anos 70. Formada pelo excelente tecladista Thomas Karrenbach a banda possui um som mais diferenciado dos demais alemães, passagens bem leves de guitarra, piano e flauta criam uma atmosfera melódica contagiante.

Destaque paras as faixas Mad Dog e Piece of Piece, esta última a mais bela do disco, instrumental onde nota-se o nítido entrosamento entre seus membros. 

Lançaram apenas esse disco em 1973 e após a morte do próprio Thomas Karrenbach em 1974 a banda se dissolveu e não se sabe se os outros membros criaram projetos paralelos.

Uma curiosidade interessante sobre esse registro é que o lendário produtor e engenheiro de som alemão Conny Plank (1940 - 1987) foi o responsável pela produção do mesmo. Plank ficou conhecido por produzir excelentes bandas como Guru Guru, Kraan, Cluster, Kluster, Kraftwerk, Liliental dentre outras. 

Trata-se de um disco bem interessante e um pouco diferente do que já escutamos em termos de prog alemão.



TRACKS:

1. Tears Are Goin' Home
2. Crimes Of Love
3. Would Be Better You Run
4. All My Love To You
5. Mad Dog
6. Holy Fool
7. Piece Of Piece  


Um comentário:

  1. Muito interessante esse lançamento. E digo: é uma gema!! Realmente bem diferente dos outros progers alemães! Obrigado por horas e horas de entretenimento!

    ResponderExcluir