sábado, 20 de maio de 2017

ANDERSON, BRUFORD, WAKEMAN & HOWE - Summer Themes - 1989




Apresentação impecável de quatro dos maiores músicos do mundo progressivo. Esse bootleg foi gravado em Houston em 28 de Agosto de 1989 e conta com uma versões bastante diferenciadas, condizentes com a época em questão porém, bem interessantes.'Close To The Edge' é um belo exemplo disso.

Uma curiosidade ocorrida durante essa apresentação foi que logo após a última faixa (Starship Trooper), o baixista Tony Levin desmaiou ao sair do palco sendo diagnosticado posteriormente com Hepatite. Com a pausa de Levin da tour, foi chamado o mais que competente Jeff Berlin que havia tocado anteriormente na banda de Bruford. Ele teve apenas três dias de ensaio para que a banda pudesse prosseguir com os shows já agendados.

Aqui encontramos faixas de discos clássicos do YES variando entre fases que vão desde o segundo álbum Time And A Word (1970), passando pelo Close To The Edge (1972) até o 90125 (1983), este último o mais polêmico de todos por se tratar de arranjos não muito coerentes ao estilo que executava no passado. Particularmente, acho esse disco fantástico e muito melhor do que muitos lançados pela banda no fim dos anos 80.


Além de belas versões de alguns clássicos, temos também a execução de algumas faixas do único disco de estúdio lançado pelo quarteto nesse mesmo anos de 1989. 

A qualidade do áudio é bem aceitável e recomendo a todos esse bootleg que, certamente, é uma obra bem interessante desse projeto que durou pouco mas que trouxe


TRACKS:

DISCO 1:

1. Time And A Word (Fades In)
2. Owner Of A Lonely Heart
3. Teakbois
4. The Clap
5. Mood For A Day
6. Rick Wakeman Solo
7. Long Distance Runaround/Drum Solo
8. Birthright
9. And You And I
10. I´ve Seen All Good People
11. Close To The Edge

DISCO 2:

01. Themes
02. Brother Of Mine
03. The Meeting
04. Heart Of The Sunrise
05. Order Of The Universe
06. Roundabout
07. Starship Trooper


2 comentários:

  1. Como não encontrei o link no blog, tem esse do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=kDVekbJpFCQ

    ResponderExcluir