sábado, 5 de novembro de 2016

[DIVULGAÇÃO] CARAVELA ESCARLATE & ARCPELAGO - RIO DE JANEIRO - TEATRO SOLAR BOTAFOGO - PRÓXIMA QUINTA, 10 DE NOVEMBRO


Mais um importante evento envolvendo o Rock Progressivo nacional tem data marcada para a próxima quinta, 10/11 no Teatro Solar Botafogo, para o encontro inédito das bandas Caravela Escarlate e Arcpelago.

Caravela vem com o competente duo de músicos Ronaldo Rodrigues e David Paiva para a divulgação do recém lançado disco Rascunho. Disco ao qual tive a oportunidade de ouvir em sua totalidade e posso dizer que se trata de um trabalho impecável, regados a arranjos e instrumentação de alto nível. 


Arcpelago também se apresenta para a divulgação do tão esperado Simbiose que, na minha modesta opinião foi o melhor disco que pude escutar nesse ano. Totalmente viciante e muito técnico no que diz respeito a instrumentação e entrosamento entre seus integrantes. 

Lembrando que a banda teve recentemente uma significante baixa em sua formação. O guitarrista Eduardo Marcolino se mudou para os EUA logo após o lançamento do primeiro trabalho da banda. Foi um dos fundadores do Arcpelago e teve papel fundamental para o alicerce de qualidade apresentado tanto ao vivo quanto nas gravações em estúdio. É sim uma triste baixa mas ele trouxe um substituto a sua altura. Trata-se do jovem e talentoso, Diogo Albano Aratanha que vem se dedicando ao máximo para o show da próxima quinta. 

Como fator surpresa, foi convidado o tecladista Elias Mizhrai, importante nome do progressivo nacional dos anos 70, sendo membro fundador da grandiosa banda Veludo.

Vale o registro de que devo as duas bandas uma abordagem mais detalhada sobre ambos os discos lançados recentemente. São trabalhos que merecem todo o destaque não somente pela qualidade mas pela dedicação em fazer possível com que o Rock Progressivo nacional ainda sobreviva aos caóticos dias atuais. 





CARAVELA ESCARLATE E ARCPELAGO SE APRESENTARÃO NA PRÓXIMA QUINTA 10/11 A PARTIR DAS 20:30 NO TEATRO SOLAR BOTAFOGO (R. GENERAL POLIDORO, 180) - BAIRRO BOTAFOGO - RIO DE JANEIRO. 
OS INGRESSOS PODEM SER ADQUIRIDOS NA BILHETERIA DO TEATRO A PREÇOS ACESSÍVEIS.


Um comentário:

  1. Luciana! mais uma vez muito grato pela divulgação e apoio!
    https://www.youtube.com/watch?v=TstF1Xjk3Ws&feature=youtu.be

    ResponderExcluir