sexta-feira, 22 de abril de 2016

[DIVULGAÇÃO] CENA CARIOCA DE MÚSICA PROGRESSIVA APRESENTA AS BANDAS: PANACEAH, ANXTRON, CHRONUS E ARCPÉLAGO - AMANHÃ 23/04



Mais uma vez utilizo esse espaço para a divulgação de um evento de qualidade que vai agitar o Rio de Janeiro amanhã, 23/04. Dessa vez contamos com uma mostra de Rock Progressivo a ser realizada no Espaço Marun (R. do Catete, 124 - Glória) á partir das 20:00hrs.

Essa mostra está sendo organizada pelos membros da Cena Carioca de Música Progressiva com o objetivo de unir e divulgar, num primeiro momento, quatro das oito bandas que compõem o gênero na cidade do Rio de Janeiro. 
Nessa primeira edição, contaremos com a apresentação das bandas: Panaceah, Anxtron (já publicado por aqui anteriormente), Chronus e Arcpélago, esta última composta por dois queridos amigos, Jorge Carvalho e Ronaldo Rodrigues, velhos conhecidos do prog nacional.

Retirado da página do evento, disponibilizo abaixo uma breve descrição, incluindo um vídeo, sobre cada uma das bandas que irão se apresentar amanhã, 23/04 no Espaço Marun.


PANACEAH:


O Panaceah é um grupo de hard prog formado em 2006 por M.S. Larbos (voz) também integrante da Únitri e Velho do Saco e por Daniel Lamas (guitarras e teclados), ex-Cactus Peyotes, atual Black Dog. Com influências de Rush, Uriah Heep, Marillion, Kansas, Rainbow, Queensrÿche, Europe, entre outros, o grupo busca uma fusão entre o rock progressivo 70’s e o heavy metal 80’s. Em 2010 lançaram o seu primeiro disco, "Spiral Of Time", no limiar entre a sofisticação do rock progressivo e o peso do heavy metal. Atualmente o Panaceah está finalizando o seu segundo álbum de estúdio. A atual formação conta com M.S. Largos (voz), Rodrigo Lopes (baixo), André Ramos (guitarra), Samuel Cruz (teclados), Rodrigo Machado (bateria).



 CHRONUS:

 Formada em 1995, a Chronus é uma banda de rock progressivo com influências de hard prog. Formada por Marcelo Daguerre (voz e guitarras), Luciano Siqueira (teclados e voz), Rui Bezerra (baixo) e Hugo Freitas (bateria), a banda tem influências desde grupos do cenário prog como Eloy, Premiata Forneria Marconi, Yes e o Terço até grupos que contribuíram para o desenvolvimento do gênero como Mutantes, Rush, Pink Floyd e Uriah Heep. "Escassez", o seu álbum de estreia, será um disco conceitual e vai tratar de temas como ganância, perda, vingança, solidão, decepção, alucinação e esperança. O disco, atualmente em fase de gravação, tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2016.

(Sem vídeo de divulgação)


ANXTRON:

Formado em 2003 em Niterói/RJ, o Anxtron é um grupo de progressivo instrumental e atualmente é composto por Eduardo Marcolino (guitarras) também integrante do Arcpelago, Rafael Marcolino (bateria) e GG Souza (baixo). Em 2008 lançaram, de forma independente, "Anxtron", seu álbum de estreia. Em 2013 lançaram “Brainstorm”, eleito pelo blog espanhol “Descubre La Caja de Pandora” como um dos dez melhores discos de rock progressivo do ano. Em 2012 abriram o show da lendária banda inglesa de rock progressivo Marillion, no Vivo Rio. Tocaram no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival em 2014. Em 2016 chegaram à final do Festival de Bandas Independentes (F.B.I.), ficando em segundo lugar, e levando os prêmios individuais de melhor guitarrista e melhor baterista. O grupo está em estúdio preparando “Jellyfish”, o seu terceiro trabalho.





ARCPELAGO:

O Arcpelago é uma banda rock progressivo formada no Rio de Janeiro por Ronaldo Rodrigues (teclados e voz) também integrante da Caravela Escarlate e ex-Módulo 1000, O Terço e Massahara, Eduardo Marcolino (guitarras) também integrante do Anxtron, Jorge Carvalho (baixo) e Renato Navega (bateria) ex-Mind The Gap. O grupo busca unir o rock sinfônico dos anos 70 com a psicodelia, utilizando-se de arranjos que favoreçam a presença de todos os instrumentos e usando como base a sonoridade analógica. O Arcpelago estreou em 2015 e atualmente estão finalizando o seu primeiro disco, previsto para o primeiro semestre de 2016.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário