sexta-feira, 5 de setembro de 2014

PANNA FREDDA - Uno - 1971


Infelizmente são poucas as pessoas que possuem certo conhecimento por essa excelente banda romana que foi pioneira para o estouro do progressivo italiano no fim dos anos 60. 

Lançaram apenas esse registro intitulado por Uno que traz um som pra lá de obscuro mesclando um nervoso Hammond a pesadas guitarras conduzidas com maestria e demasiada técnica. 

O disco é um tanto pesado e conta com o forte e belo vocal de Angelo Giardinelli, líder da banda e visionário que almejava mudar o conceito do progressivo italiano da época fazendo com que seu som tentasse, de certa forma, se aproximar as raízes do funk americano dos anos 60. Sem sucesso...

Insisto em dizer, que esse registro é bastante interessante e que além de ótimas passagens de Hammond, possui também belos efeitos conduzidos por um potente sintetizador.            
                          
Assim como muitas bandas italianas independentes, o Panna Fredda participou de diversos festivais pela Itália e o selo Vedette decidiu então lançar este que seria seu único registro que não obteve sucesso de vendas fazendo com que a banda cessasse suas atividades no fim de 1971.

Trata-se de um registro com estilo único e diria que esse é mais um disco "lado B" vindo de terras italianas. Não sei se irá agradar a todos mas fica a dica de um disco meio diferente do habitual.


TRACKS:

1. La Paura
2. Un Re Senza Reame
3. Un Uomo
4. Scacco Al Re Lot
5. Il Vento, La Luna E Pulcini Blu
6. Waiting  



YANDEX

Nenhum comentário:

Postar um comentário