domingo, 18 de julho de 2021

[FLAC] STEVE HACKETT - Reading Rock - 1981

 

Em 1978, o Genesis iniciava uma nova turnê e também a fase mais decadente de sua história (que venham as pedras dos fãs mais enérgicos) que perdura até os dias atuais com o anúncio de um novo retorno programado até então para esse ano (que já foi previamente adiado por conta da pandemia da Covid-19).

Steve Hackett deixou a banda em 1977, determinado a continuar sua jornada através da música como artista solo. Após sua saída, presenteou seus fãs com nada menos que nove álbuns solo em 15 anos, incluindo dois com composições inteiramente de peças instrumentais de violão. Apesar do sucesso de seus primeiros álbuns, "Voyage Of The Acolyte", "Please Don't Touch", "Spectral Mornings" e "Defector", o guitarrista evitava intencionalmente tocar músicas do Genesis no palco, incluindo apenas segmentos muito curtos como 'I Know What I Like' e 'Horizons'.

O registro a seguir, faz parte de um tímido enfoque no disco Cured, lançado dias antes dessa apresentação. O disco em si não é dos melhores lançados na carreira solo deste exímio guitarrista mas resolvi disponibilizá-lo por conter algumas de suas faixas que não eram muito comuns em apresentações ao vivo.

Gravado no Reading Rock em 28 de Agosto de 1981 e transmitido por uma rádio inglesa em 04 de Setembro deste mesmo ano.

A qualidade do áudio encontra-se impecável e disponibilizado em FLAC para uma melhor apreciação.


TRACKS:

01. The Air Conditioned Nightmare

02. Everyday

03. Ace of Wands

04. Funny Feelings

05. The Stepps

06. Overnight Sleeper

07. Slogans

08. Tower Stuck Down

09. Spectral Mornings

10. The Show

11. Clocks-Angel of Mons


MEGA


2 comentários: