Banda muito interessante, natural de Niterói, a Orbit Flight traz influências do Rock Progressivo britânico oriundo dos áureos anos 70. Com sonoridade 100% instrumental e autoral, apresenta nítidas inspiraçõoes a importantes nomes do gênero como Yes, Camel e Pink Floyd.
Engavetado desde 2004, a Orbit Flight veio a tona nesse ano complicado com muita coragem, encarando talvez o momento mais difícil em que estamos passando. Talvez, a pandemia tenha sido um momento de reflexão e criativade a seus integrantes para o prosseguimento desse projeto que, a meu ver, tem tudo para dar certo.
A intensa sonoridade das guitarras, teclados e sintetizadores chama a atenção nas poucas porém, instensas composições da banda. As harmonias são muito bem alinhadas á junção instrumental dos solos de guitarra e fragmentos de belos teclados que se destacam no decorrer da audição.
A banda é composta pelo talentoso tecladista Tiago Nagel e Alexandre Silveira no baixo, guitarra e bateria. O novo single 'Forks and Events' conta com a participação do guitarrista Rodrigo Fontenelle da Symphonic Age, velha conhecida dos intusiastas do Prog Metal nacional.
No decorrer do ano lançaram os singles 'Nothern Dawn' e 'Orbit-X', sendo o mais recente e já citado 'Forks and Events'.
Todas essas faixas encontram-se disponíveis nas plataformas de streaming Bandcamp, Spotify, Deezer, Apple Music.
Vale muito a pena conferir!
Disponibilizo abaixo os vídeos com as faixas retiradas do canal oficial da Orbit Flight no Youtube:
Nenhum comentário:
Postar um comentário