segunda-feira, 23 de novembro de 2020

[FLAC] STEVE HACKETT - Drury Lane - 1979

 


Em 1978, o Genesis iniciava uma nova turnê e também a fase mais decadente de sua história (que venham as pedras dos fãs mais enérgicos) que perdura até os dias atuais com o anúncio de um novo retorno programado até então para esse ano (que já foi previamente adiado por conta da pandemia da Covid-19).

Steve Hackett deixou a banda em 1977, determinado a continuar sua jornada através da música como artista solo. Após sua saída, presenteou seus fãs com nada menos que nove álbuns solo em 15 anos, incluindo dois com composições inteiramente de peças instrumentais de violão. Apesar do sucesso de seus primeiros álbuns, "Voyage Of The Acolyte", "Please Don't Touch", "Spectral Mornings" e "Defector", o guitarrista evitava intencionalmente tocar músicas do Genesis no palco, incluindo apenas segmentos muito curtos como 'I Know What I Like' e 'Horizons'.

O registro a seguir, faz parte de um enfoque na melhor fase de sua carreira solo com ênfase para o disco "Spectral Mornings", lançado meses antes dessa apresentação. 

Aqui encontramos também uma leva de faixas dos seus dois primeiros álbuns em belas versões. Destaque para Ace of Wands e a dobradinha Land Of A Thousand Autumns/Please Don't Touch que abre o disco com maestria.

Gravado em 11 de Novembro de 1979 no Drury Lane Theater em Londres, o Progrockvintage disponibiliza um verdadeiro petardo da carreira solo de um dos maiores e mais virtuosos guitarristas de todos os tempos. 


TRACKS:

01. Land of a Thousand Autumns - Please Don´t Touch

02. Tigermoth

03. Every Day

04. Ace of Wands

05. The Red Flower of Tachai

06. Spectral Mornings

07. Clocks

08. Bood On The Rooftops / Horizons / Kim (Instrumental)


MEGA


Um comentário: