domingo, 24 de maio de 2020

[FLAC] STEVE HACKETT - A Friendly Fold - 1996



Em 1978, o Genesis iniciava uma nova turnê e também a fase mais decadente de sua história (que venham as pedras dos fãs mais enérgicos) que perdura até os dias atuais com o anúncio de um novo retorno programado até então para esse ano.

Steve Hackett deixou a banda em 1977, determinado a continuar sua jornada através da música como artista solo. Após sua saída, presenteou seus fãs com nada menos que nove álbuns solo em 15 anos, incluindo dois com composições inteiramente de peças instrumentais de violão. Apesar do sucesso de seus primeiros álbuns, "Voyage Of The Acolyte", "Please Don't Touch", "Spectral Mornings" e "Defector", o guitarrista evitava intencionalmente tocar músicas do Genesis no palco, incluindo apenas segmentos muito curtos como 'I Know What I Like' e 'Horizons'.

Após seu desligamento do projeto GTR em parceria com Steve Howe no final de 1986, Hackett voltou a seguir suas próprias instruções musicais. Seu próximo álbum, "Momentum" (1988), foi um registro completo de peças instrumentais de guitarra clássica. Ele então formou sua própria gravadora, Camino Records, e lançou seu primeiro álbum ao vivo, "Time Lapse" no início dos anos 90. Em seguida foi "Guitar Noir" (1993), uma mistura de progressivo, guitarra clássica em uma atsmofera que remetia a um tom mais sombrio. Em seguida, seguiu por novas vertentes lançando um álbum inteiro de Blues, intitulado por "Blues With A Feeling" (1994). 

Atendendo a pedidos de milhares de fãs, Hackett se dedica a um novo projeto onde as músicas do Genesis ganhariam destaque absoluto. Em 1996, veio então a notícia do lanaçamento de um novo álbum, "Genesis Revisited", que contou com uma constelação de importantes nomes do Rock Progressivo tais como Ian McDonald (Crimson), John Wetton (Crimson, U.K, Asia) , Tony Levin (Crimson, Peter Gabriel), Bill Bruford (Crimson, Yes), Chester Thompson (Genesis), dentre muitos outros.

 O projeto consistiu em vários clássicos de sua passagem pelo Genesis. As peças tocadas no álbum variavam de recriações cuidadosas a novos arranjos em impecáveis versões, adicionando novos capítulos e variações a esses clássicos. O álbum foi muito bem recebido pela exigente crítica britânica. No entanto, a turnê foi outra questão, pois a agenda da maioria dos artistas convidados impossibilitava qualquer turnê prolongada. Mas Steve conseguiu agendar quatro datas no Japão, com uma banda sólida e de nomes consolidados (já citados por aqui anteriormente).

 Esses quatro shows foram os únicos para a mini-turnê de 1996. O setlist incluia várias faixas do disco em questão que intercalava com composições da carreira solo de Hackett, além de algumas músicas do King Crimson (para John e Ian) e até mesmo um hit do Asia ('Heat of the Moment', apresentada em formato acústico). 

As duas primeiras noites (em Tóquio) foram gravadas, filmadas e lançadas oficialmente como "The Tokyo Tapes" em 1998. Certamente shows únicos e memoráveis. 

As outras duas noites (em Osaka e Nagoya) ficaram disponíveis como gravações não-oficiais e rematerizadas posteriormente pelo selo independente Progressive Rock Remasters Project (PRRP). 

Nesta publicação encontra-se apenas o show de Osaka gravado em 19 de Dezembro de 1996 pois a qualidade é superior ao show de Nagoya e o setlist é o mesmo.

Disponibilizado em FLAC para uma melhor apreciação deste que é um dos melhores bootlegs publicados no Progrockvintage.


TRACKS:

DISCO I:

01. Watcher Of The Skies  
02. Depth Charge  
03. Firth Of Fifth  
04. Battle Lines
05. Camino Royale  
06. In The Court Of The Crimson King  
07. Horizons 
08. Walking Away From Rainbows 

DISCO II:

01. Heat Of The Moment 
02. In That Quiet Earth
03. A Vampire (With A Healthy Appetite) 
04. I Talk To The Wind  
05. Shadow Of The Hierophant 
06. Drum Solo 
07. Los Endos 
08. Blood On The Rooftops - Black Light  
09. The Steppes 
10. I Know What I Like 


MEGA


Nenhum comentário:

Postar um comentário