quinta-feira, 4 de junho de 2020

JETHRO TULL - Master Reel - 1969




Sem dúvida, o Jethro Tull é uma das bandas de progressivo a qual possui o início de carreira dos mais brilhantes. Trajando roupas desleixadas e vagabundas, parecendo mais um anacronismo de um conto de Charles Dickens, Anderson transmitiu uma antiga aura durante os anos de formação da banda no final dos anos 60 e início dos anos 70, que persistiria em diversas outras formações por décadas a fio emanando sempre muita qualidade e extrema criatividade em suas composições.

O registro a seguir, conta com faixas dos dois primeiros e essenciais discos do Tull lançados entre os anos de 1968 e 1969, This Was e Stand Up respectivamente. Sendo o primeiro disco com grande destaque no decorrer das apresentações.

Nesse show, talvez o mais antigo ao qual possuo, foi gravado bem no início de 1969 quando a banda dava seus primeiros passos em apresentações ao vivo de grande porte pela Europa. 

Possivelmente, essa apresentação foi uma das primeiras aparições de Martin Barre no Jethro Tull. O renomado e virtuoso guitarrista substituiu Mick Abrahams após o lançamento de This Was ainda em 1968.

Esse bootleg foi gravado na cidade de Estocolmo na Suécia em 14 de Janeiro de 1969 e conta com duas apresentações na mesma data sendo a primeira gravação na parte da tarde e a segunda já a noite. 

Mesmo estando em MP3, a qualidade do áudio encontra-se impecável! 



DISCO I (Early Show):

01. My Sunday Feeling
02. Martin´s Tune
03. To Be Sad Is a Mad Way To Be
04. Back To The Family
05. Dharma For One
06. Nothing Is Easy
07. Song For Jeffrey

DISCO II (Late Show):

01. Intro
02. My Sunday Feeling
03. Martin´s Tune
04. To Be Sad Is a Mad Way To Be
05. Back To The Family
06. Dharma For One
07. Nothing Is Easy
08. Song For Jeffrey



3 comentários: