sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

12 ANOS...


27/12/2007...

"Foi tudo muito rápido, movido a muita dedicação, gente chata, ameaças infundadas de processos judiciais, perda de domínio envolvendo centenas de links mas mesmo assim continuo aqui, firme e forte tentando a cada dia divulgar o que há de melhor no Rock Progressivo nacional e internacional.

Não é e nunca foi fácil manter uma página ou um blog sobre um gênero musical amplamente dominado pelo sexo masculino. Já sofri críticas e deboches de diversas partes do mundo mas não levo nunca pelo lado pessoal e não me deixo abalar por certos comentários, alguns deles impublicáveis. Isso só tem a me fortalecer!

O Progrockvintage sem querer preencheu lacunas e me presenteou com amigos que hoje são de fundamental importância, incluindo também alguns ídolos aos quais nunca imaginei ter contato fora da capa de seus discos. Abriu portas para meu conhecimento pessoal e cultural através de incansáveis pesquisas sobre as mais diversas vertentes desse gênero musical que agrada um público bastante seleto e um tanto exigente. Tive a oportunidade de viajar por algumas cidades do Brasil para ir exclusivamente a shows de grande porte ou não e ser abordada em diversas ocasiões por pessoas as quais se quer conheço para falar do PRV. Esse tipo de tratamento não tem preço e sou muito grata por poder proporcionar a essas pessoas uma certa facilidade em conhecer novas e velhas bandas muitas vezes perdidas no tempo.


Vale deixar claro que não sou profissional de Jornalismo ou muito menos tenho o domínio de algum instrumento. Me interesso muito por flautas, órgãos e sintetizadores, conheço de ouvido uma ou outra marca específica, pesquiso frequentemente sobre esses instrumentos, especialmente os mais antigos. 

Justamente por não ter sabedoria e veia artística para tal, resolvi criar esse blog com o intuito de externar essa minha falta de talento em publicações muitas vezes simplórias (como já me disseram) porém criando textos diretos e objetivos.
Não estou aqui para impressionar ninguém, estou aqui fazendo o que gosto. Mesmo utilizando um vocabulário primário, venho contribuindo na divulgação do Rock Progressivo nacional para uma maior notoriedade nos dias de hoje, onde a música principalmente a brasileira, passa por uma situação agonizante.

Sigo em frente com a missão pessoal de manter esse espaço sempre recheado de divulgações de shows pelo Brasil continuando, mesmo que em passos mais lentos, a resenhar também sobre discos das mais diversas épocas e vertentes progressivas, disponibilizando quando possível arquivos para download.

Como já relatado em publicações anteriores, continuarei a divulgar novos e antigos nomes do cenários nacional, enfatizando em detalhes suas histórias e discos lançados. Possuo uma vasta lista de materiais vindos de artistas e bandas autorais de alto nível aos quais mantenho a promessa de publicações a altura de seus trabalhos.

Esses doze anos de 'estrada' não seriam possíveis sem o incansável e constante apoio de alguns parceiros que me acompanham desde o início, incentivando nos momentos de maior dificuldade e levando o nome Progrockvintage a diversos países. Certamente, sem essas pessoas nada teria dado tão certo.

Por tão grandioso apoio, este modesto espaço, conquistou ao longo da última década um valor superior a 5.000.000 visualizações de página. Números esses que não elevam em nada minha conta bancária. Nunca arrecadei um centavo neste espaço, pelo contrário, pago uma alta anuidade pela manutenção e pela propriedade do atual domínio criado em 2010.

Me resta somente agradecer de coração a todos que aqui frequentam por todo apoio ao longo desses anos".

2 comentários:

  1. Parabéns por todo o empenho e dedicação ao longo de todos esses anos, Luciana! Seu blog com certeza é uma referência para todos os outros quando o assunto é música progressiva (inclusive o meu).

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo carinho de sempré, André! Espero que um dia retome os trabalhos no Pérolas.

    ResponderExcluir