segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

JETHRO TULL - SONGS FROM MANCHESTER - 1977



Não é segredo pra ninguém que o álbum Songs From The Wood é o meu favorito de toda a discografia lançada pelo Jethro ao longo de quase 50 anos de estrada. 

Disco que compõe a primeira etapa de uma suposta trilogia (Heavy Horses-1978/Stormwatch-1979), aborda temas da natureza e de como o homem vem a maltratando na dependência abusiva de sua sobrevivência. 

Baseado em composições mais voltadas para o Folk, Ian Anderson abusa genialmente de belíssimas passagens de flauta entrelaçadas a melodias progressivas muito bem executadas por Barre, Palmer, Barlow e Glascock.

Certamente, o bootleg disponibilizado hoje, marca uma das primeiras apresentações que compunham a tour européia da banda para a divulgação do disco em questão que seria lançado oficialmente alguns dias depois.

Gravado em 02 de Fevereiro de 1977 no Apollo Theater em Manchester, o registro conta com versões impecáveis das faixas como "Jack In The Green", "Songs From the Wood", "Velvet Green" e "Hunting Girl", sendo estas as únicas executadas para a divulgação do mesmo e com boa receptividade do público presente. Uma pena a faixa "Cup of Wonder" ter ficado de fora...

Constam também boas versões de alguns clássicos indispensáveis como "Thick as a Brick", "Aqualung" e Locomotive Breath", sendo esta última um dos destaques de todo o disco. 

A qualidade de áudio é média porém, um bootleg indispensável para qualquer admirador do gênero progressivo.


TRACKS:

01. Wond'ring Aloud
02. Skating Away On The Thin Ice Of The New Day
03. Jack In The Green
04. Thick As A Brick
05. Songs From The Wood
06. Instrumental
07. To Cry You A Song
08. A New Day Yesterday - God Rest Ye Merry Gentlemen - Living In The Past
09. Velvet Green
10. Hunting Girl
11. Too Old To Rock'n'Roll Too Young To Die
12. Beethoven's 9th Symphony (2nd & 4th Movements)
13. Minstrel In The Gallery
14. Aqualung
15. Bach's Double Violin Concerto For Solo Guitar
16. Wind-Up - Back-Door Angels - Wind-Up (Reprise)
17. Locomotive Breath - Land Of Hope And Glory - Back-Door Angels (Reprise)

Nenhum comentário:

Postar um comentário