quarta-feira, 6 de março de 2019

[FLAC] GENESIS - Live in Zürich - 1977



A era pós-Gabriel no Genesis, trouxe mudanças significativas no que diz respeito a qualidade ´progressiva' dos discos lançados após o brilhante The Lamb Lies Down on Broadway em 1975. Particularmente, a 'nova' fase que se iniciou na segunda metade da década de setenta até sua última reunião em 2007, nunca me encheu os olhos.

Porém, devo admitir que o disco Wind & Wuthering foi uma grande surpresa em termos de regularidade e proporções instrumentais, bem nivelado a qualidade com que a banda executava nos seus cinco primeiros registros (69-75).

Um outro fator relevante ao declínio progressivo do Genesis, foi a saída de Hackett logo após o encerramento da turnê do disco Wind & Wuthering. Turnê esta, que também passou pelo Brasil em três capitais, meses depois da apresentação do registro em questão. Os vocais praticados por Collins nesse registro em particular, são de bom nível e com a incrível habilidade de dividir as baquetas com as complexas letras do Genesis. Não é segredo pra ninguém que nunca fui fã assídua deste nobre baterista porém, reconheço suas características como um exímio músico mas que pouco me emociona com seus atributos vocais. (Não me joguem pedras!)

Gravado na cidade de Zurich, Suíça, em 02 de Julho de 1977, esse bootleg possui faixas que mesclam os dois discos em evidência, lançados no ano anterior e alguns dos melhores clássicos que se tornaram verdadeiros hinos do progressivo mundial. Além de cinco faixas bônus gravadas durante essa mesma turnê na Europa e EUA.

Por se tratar de um registro não-oficial, a qualidade sonora beira a perfeição e, certamente é melhor comparado a um bootleg gravado em São Paulo nesse mesmo ano. Disponibilizo em FLAC para uma melhor apreciação.

OBS: Para ilustrar melhor a importância dos bootlegs do Genesis, deixo aqui o link de um excelente artigo do amigo e músico Ronaldo Rodrigues para o site Consultoria do Rock. Vale a leitura!


TRACKS:

DISCO I:

01. Squonk
02. One for the Vine
03. Robbery, Assault and Battery
04. Inside and Out
05. Firth of Fifth
06. The Carpet Crawlers
07. In that Quiet Earth
08. Afterglow
09. I Know What I Like
10. Eleventh Earl of Mar

DISCO II:

01. Supper's Ready
02. Dance on a Volcano
03. Los Endos
04. The Lamb Lies Down on Broadway
05. The Musical Box

BÔNUS:

06. Myrtle the Mermaid (intro)
07. Your Own Special Way
(Dallas, 19 de Março de 1977)

08. All in a Mouses's Night
(Southampton, 20 de Janeiro de 1977)

09. The Knife
(London, 24 de Junho de 1977)

10. Lillywhite Lilith / The Waiting Room / Wot Gorilla
(London, 1º de Janeiro 1977)


MEGA

QUALQUER PROBLEMA COM O LINK, PEÇO QUE RELATEM NOS COMENTÁRIOS DA POSTAGEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário