Foto: Luciana Aun |
No último sábado nossa Confraria do Prog, nascida e criada na cidade de Belo Horizonte, teve a honra de receber o membro fundador e baixista da cultuada banda paulistana, Som Nosso de Cada Dia, Pedro Baldanza.
Mais conhecido como Pedrão, gaúcho de Gravataí, fez de nossa confraternização de fim de ano um acontecimento histórico que ficará registrado na memória de todos que estiveram presentes naquele dia. Nos sentimos muito honrados com sua presença e carinho com todos nós. Sua energia e simplicidade contagiaram ainda mais um ambiente regado de boa música e fraternos amigos.
A sensação que tive foi que ele já fazia parte desse grupo de tamanha familiaridade com que tratava todos que ali se encontravam.
Foto: Acervo Confraria |
Munido apenas de seu violão e um caderno de anotações, sem nenhum aparato profissional, deu um verdadeiro show que nos remeteu aos tempos áureos do Som Nosso. As palavras faltam para esse momento de puro encanto e extrema beleza. Somente voz, violão e psicodelia!
Ter um músico desse porte em um pequeno evento, reunindo apenas pessoas que conhecem bem o assunto, se torna mais que uma festa e sim um verdadeiro ensinamento e uma experiência a qual somente a Confraria poderia me proporcionar.
Agradeço a todos e principalmente aos anfitriões Wander e Valéria, por tamanha atmosfera de cumplicidade, amizade e música de qualidade.
À Pedro Baldanza e a Confraria do Prog, minha eterna gratidão por proporcionarem momentos tão significativos.
Vídeos gentilmente cedidos pelo canal Musical Box Records:
Como sempre, Lu, você traduziu a intensidade daquele momento com suas inspiradas palavras! Vida longa à Confraria do Prog, ao Pedrão e a todos pela vibe única e sonora!! High vibrations go on!!
ResponderExcluirQue sensacional...esse cara é foda, sensacional...estar com ele é uma verdadeira aula de música. Já tive essa oportunidade, felizmente.
ResponderExcluirAbraços e feliz Natal ao PRV e a Confraria do Prog.
Ronaldo Rodrigues