terça-feira, 13 de junho de 2017

[DIVULGAÇÃO] LUMMEN - THEATRO DOM PEDRO - PETRÓPOLIS/RJ - 23 de JUNHO


Pela primeira vez, o Progrockvintage tem a honra em divulgar a tão esperada volta aos palcos da banda petropolitana, Lummen em merecida comemoração de seus 20 de carreira. 

Sempre a frente, está o multi-instrumentista Marco Aurêh, proporcionando o peculiar toque do que há de melhor na vertente medieval do gênero progressivo em uma roupagem mais moderna, porém executada de uma forma bem clássica.

A banda Lummen segue uma linha puramente medieval onde instrumentos como flauta e violino são os principais e mais belos destaques das apresentações ao vivo. A banda impõe também características cênicas no decorrer de algumas músicas, além de projeções de imagens conceituais em telão de alta qualidade. Dessa vez, serão projetadas telas do pintor e músico carioca, Claudio Dantas (Quaterna Réquiem, Vitral) e do surrealista belga Renné Magritte.

Para um melhor entendimento e mais informações, divulgo abaixo o texto retirado da página oficial do evento
Além da apresentação em Petrópolis em 23 de junho no Theatro Dom Pedro, outro show está marcado para 08 de Julho no Centro da Música Carioca Arthur da Távola no Rio de Janeiro.



"A banda LummeN entra em cena novamente.

“Medieval Contemporâneo” é um espetáculo de sons e imagens.

Ele reúne a essência da música do período medieval e renascentista numa vestimenta moderna.

A reprodução de figuras conceituais projetadas num telão dá um toque especial ao evento; um trabalho minucioso montado para sublinhar algumas músicas e fazer uma fusão entre a arte visual e a arte sonora. As imagens dialogam com os temas musicais apresentados. Uma edição de pinturas surrealistas de René Magrite e de Cláudio Dantas são alguns desses 'filmes' que criam o cenário em movimento.

Com algumas surpresas, o padrão sonoro - que apresenta uma proposta progressiva livre -, se mantém: O violino e a flauta atuam na linha de frente como instrumentos característicos da LummeN; a dupla recebe o aporte da guitarra, do baixo, do teclado, do bandolim e da bateria; músicas sutilmente teatralizadas; visual com estética conceitual e arranjos criativos.

Temas autorais como a canção “O Bobo da Corte”; as instrumentais: “Mansão” e a suíte “Destino Imaginário” - composições que figuraram no primeiro CD da banda, gravado em 1997, Ao vivo Rio Jazz Club (Som Interior), há exatos 20 anos - celebremos a data!

A atual formação:

Marco Aurêh – voz, flautas, violões, teclado e bandolim
Dalus – violino, violão e vocal
Paulinho Cabral – guitarra, violão e bandolim
Diego Peres – baixo e vocal
Anderson Maia – bateria

Patrícia Scagliusi - Soprano convidada."
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário