segunda-feira, 26 de junho de 2017

[DIVULGAÇÃO] BANDA VITRAL - CENTRO DA MÚSICA CARIOCA ARTUR DA TÁVOLA - CMC - 01 de JULHO - RIO DE JANEIRO


 No que se diz respeito ao Rock Progressivo nacional nos tempos atuais, o Rio de Janeiro vem se destacando não só pela qualidade das bandas e músicos, mas também por impecáveis produções de shows e festivais que esgotam ingressos em teatros e bares pela cidade em poucos dias.

Não é a toa que venho incansavelmente divulgando a grande maioria dos eventos que acontecem por lá nos últimos três anos. Não somente as bandas novas como também a volta de alguns medalhões locais que enobrecem ainda mais esse tipo de acontecimento.

Um exemplo disso é volta da banda Vitral aos palcos com o show intitulado por 'Entre as Estrelas', ao qual marca a reestreia após mais de 30 anos desde sua criação. 

O repertório segue uma linha totalmente instrumental e conta ainda com algumas faixas retiradas de trabalhos paralelos de seus brilhantes e virtuosos componentes.

Atualmente a banda é composta por:

Claudio Dantas (Quaterna Réquiem) - bateria e percussão
Eduardo Aguillar (solo) - teclados
Luiz Zamith (Ícones do Progressivo / solo) - guitarra
Marcus Moura (Bacamarte / solo) - flautas e teclado
Vítor Trope (Orquestra Rio Camerata / solo) - baixo


Logo abaixo, segue uma espécie de demo para a divulgação do show em questão, compartilhado na página oficial há poucos dias. 


Uma realização Vértice Cultural, Masque Records e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

CMC - Centro da Música Carioca: Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca, RJ. (21) 3238-383.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia). Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.




Aproveito essa publicação para convidar a todos a participar do programa 'Progressive Rock Around the World´, na web rádio RST, ao qual será inteiramente dedicado a banda Vitral. O programa vai ao ar na próxima quinta-feira, 29/06 a partir das 20:30 , e conta com a presença de todos os integrantes detalhando como andam as gravações de seu disco de estreia, a ser lançado em Outubro desse ano e também dando um gostinho de como será a tão esperada volta aos palcos. 

A mediação do programa ficará por conta de Carlos Vaz, respeitado fotógrafo e colecionador carioca. Vaz possui esse programa na RST há uns bons anos e também registra oficialmente a grande maioria dos shows realizados no Rio de Janeiro através de suas lentes. Possui também um conceituado site de Rock Progressivo onde divulga em primeira mão lançamentos de bandas autorais conceituadas do Brasil e exterior. 

Imperdível!


Um comentário: