quinta-feira, 16 de junho de 2016

[DIVULGAÇÃO] BIXO DA SEDA - SESC BELENZINHO - SÃO PAULO - 25/06/2016



Outro nome de grande importância no progressivo nacional, o Bixo da Seda é considerado como os pioneiros do rock gaúcho, sendo uma banda grande influência para gerações posteriores. 

Formado em 1967, era integrado por Fughetti Luz (vocais), Pecos Pássaro (guitarra), Mimi Lessa (guitarra), Renato Ladeira (teclados), Marcos Lessa (baixo) e Edson Espíndola (bateria). A banda iniciou sua carreira com o nome de Liverpool Sound, passando depois para Liverpool, e ainda no início da década de 1970, adotou o nome definitivo de Bixo da Seda. Nessa época, a banda se transferiu para o Rio, com uma linha mais progressiva com fortes influências de Pink Floyd e Yes.  

Em 1971 lançou pela Polydor, ainda com o nome de Liverpool Sound, um compacto com a música "Hei, menina", que alcançou razoável notoriedade.

Em 1976 com o nome definitivo de Bixo da Seda, lançou seu único e essencial disco pela Continental , no qual foram incluídas várias composições de integrantes do grupo. Ainda nesse mesmo ano, após sua dissolução, alguns membros passaram a fazer parte da banda de apoio das Frenéticas

Nos dias atuais, a banda ainda se reúne para diversos shows e festivais pelo sul do Brasil. Sua última e muito elogiada aparição foi no festival Psicodália em Santa Catarina durante o feriado de carnaval desse ano.


A banda vem a São Paulo, basicamente com a formação original apenas com algumas reformulações, contando com Mimi Lessa (guitarra), Marcelo Lessa (baixo), Edison Espindola (bateria), Marcelo Drufa (guitarra) e Marcelo Guimarães (voz). 


A apresentação será na Comedoria do Sesc Belenzinho em São Paulo, no dia 25 de Junho a partir de 21:30hrs. 
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou bilheteria do teatro.

IMPERDÍVEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário