quinta-feira, 12 de maio de 2016

QUIET SUN - Mainstream - 1975


Quiet Sun foi uma banda da cena Canterbury formada em 1970 e liderada pelo baixista Bill MacCormick (Matching Mole) e pelo guitarrista e produtor musical Phil Manzanera, mais conhecido por fazer parte da formação clássica do Roxy Music. A banda também contava com o baterista Charles Hayward, fundador da estranha banda porém ótima banda This Heat  e o tecladista Dave Jarrett que não deu continuidade a carreira de músico se tornado professor de matemática.

O QS fazia um som mais voltado para o fusion com teclados bastante complexos executados pelos próprios membros da banda, ou seja, sem apenas um tecladista em específico acompanhados pelo Rhodes de apoio Jarrett  e os relutantes sintetizadores de Brian Eno, este último foi convidado de honra na gravação desse maravilhoso registro. 

O disco é basicamente instrumental constituído de longas e belas faixas com melodias repetitivas e órgãos distorcidos mesclados aos fortes solos de guitarra de Manzanera. 

Além de este ser um dos melhores álbuns produzidos durante o movimento Canterbury, possui também umas das capas mais lindas de todo o progressivo. 


Infelizmente este foi o único registro lançado e a cópia que vos disponibilizo foi rippado do vinil original e não conta com as cinco faixas bônus lançadas e remasterizadas pela Virgin em 2011.



TRACKS:


1. Sol Caliente
2. Trumpets With Motherhood
3. Bargain Classics
4. R.F.D.
5. Mummy Was An Asteroid, Daddy Was A Small Non-Stick Kitchen Utensil
6. Trot
7. RongWrong  



YANDEX

Nenhum comentário:

Postar um comentário