terça-feira, 31 de maio de 2016

[DIVULGAÇÃO] QUATERNA RÉQUIEM - SESC BELENZINHO - SÃO PAULO - 11 de Junho



A cidade de São Paulo recebe no dia 11 de Junho a melhor banda de progressivo nacional dos últimos tempos e, não sou eu quem os rotula dessa forma mas sim pessoas de todas as partes do mundo. Seus discos são vendidos em diversos países sendo muito elogiados por quem entende do assunto.

Foto do acervo do fotógrafo Carlos Vaz Ferreira
Sempre vi no Quaterna uma banda sólida, complexa, com instrumental impecável em longas e brilhantes composições. Lançaram apenas três discos de estúdio entre 1990 e 2012, sendo um deles, Livre, gravado no Teatro Scala no Rio. Posso dizer que este se encontra entre os meus favoritos em termos de gravações ao vivo em se tratando de Rock Progressivo. 

Esse é um show ao qual recomendo sem pensar e sem nunca ter ido! Mas garanto que vem coisa muito boa por aí e tive algumas informações sobre o setlist as quais me animaram ainda mais. A princípio teremos faixas selecionadas de todos os três discos lançados em estúdio, incluindo a mais bela todas, Velha Gravura, que certamente paga pelo simbólico preço do espetáculo

É por esse e por outros motivos, que vou sair de Belo Horizonte rumo a São Paulo para finalmente, depois de anos de espera, poder ver de perto esse quinteto ao qual tenho enorme respeito. 
Em 2013, quase tivemos a oportunidade de vê-los por aqui mas, fomos cruelmente impedidos pela falta de preparo dos realizadores do frustrado festival ocorrido na época. Foi triste e diríamos, um tanto traumático, para muitos que estavam lá exclusivamente para ver o Quaterna em um show que tinha tudo pronto para começar, pasmem, ás 3 da manhã. Ligaram os instrumentos, passaram o som e de repente, ficamos na mais absoluta escuridão, um tanto lamentável mas que aos poucos esse episódio vai sendo esquecido. 

O que consola é que dessa vez, teremos um show digno de progressivo sinfônico em um bom teatro, com acústica bastante apurada e bem ao nível do que a banda é capaz de executar em se tratando de apresentações ao vivo. 



O Quaterna Réquiem se apresenta no SESC BELENZINHO no dia 11 de Junho ás 21:00hrs. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou através do site do Sesc.

OS INGRESSOS JÁ ESTÃO QUASE ESGOTADOS!






Abaixo, deixo uma apresentação completa filmada, produzida e editada pela equipe do canal Série Echoes, liderado pelo amigo Jorge Fernando Coutinho. 
O show ocorreu no Teatro Rival no Rio em Março do ano passado e conta com algumas faixas que poderão ser conferidas logo mais em São Paulo. 





Foto do acervo do fotógrafo Carlos Vaz Ferreira


 

Um comentário:

  1. Sem sombra de dúvida, Luciana, o Quaterna é isso tudo e algo mais. Elisa Wiermann e Claudio Dantas são dois gigantes da música, que, com os demais músicos, fazem esse som celestial. Pena eu não poder ir a Sampa, espero um dia ve-los em BH.

    ResponderExcluir