Foto do acervo do fotógrafo Carlos Vaz Ferreira |
Esse é um show ao qual recomendo sem pensar e sem nunca ter ido! Mas garanto que vem coisa muito boa por aí e tive algumas informações sobre o setlist as quais me animaram ainda mais. A princípio teremos faixas selecionadas de todos os três discos lançados em estúdio, incluindo a mais bela todas, Velha Gravura, que certamente paga pelo simbólico preço do espetáculo!
É por esse e por outros motivos, que vou sair de Belo Horizonte rumo a São Paulo para finalmente, depois de anos de espera, poder ver de perto esse quinteto ao qual tenho enorme respeito.
Em 2013, quase tivemos a oportunidade de vê-los por aqui mas, fomos cruelmente impedidos pela falta de preparo dos realizadores do frustrado festival ocorrido na época. Foi triste e diríamos, um tanto traumático, para muitos que estavam lá exclusivamente para ver o Quaterna em um show que tinha tudo pronto para começar, pasmem, ás 3 da manhã. Ligaram os instrumentos, passaram o som e de repente, ficamos na mais absoluta escuridão, um tanto lamentável mas que aos poucos esse episódio vai sendo esquecido.
O que consola é que dessa vez, teremos um show digno de progressivo sinfônico em um bom teatro, com acústica bastante apurada e bem ao nível do que a banda é capaz de executar em se tratando de apresentações ao vivo.
O Quaterna Réquiem se apresenta no SESC BELENZINHO no dia 11 de Junho ás 21:00hrs. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou através do site do Sesc.
OS INGRESSOS JÁ ESTÃO QUASE ESGOTADOS!
Abaixo, deixo uma apresentação completa filmada, produzida e editada pela equipe do canal Série Echoes, liderado pelo amigo Jorge Fernando Coutinho.
O show ocorreu no Teatro Rival no Rio em Março do ano passado e conta com algumas faixas que poderão ser conferidas logo mais em São Paulo.
Foto do acervo do fotógrafo Carlos Vaz Ferreira |
Sem sombra de dúvida, Luciana, o Quaterna é isso tudo e algo mais. Elisa Wiermann e Claudio Dantas são dois gigantes da música, que, com os demais músicos, fazem esse som celestial. Pena eu não poder ir a Sampa, espero um dia ve-los em BH.
ResponderExcluir