sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

[REPOST] BY THE POUND - Teatro Dom Silvério (Belo Horizonte) - 2013




Certamente foi uma noite inesquecível para muitos dos presentes naquele teatro lotado de gente que falava a mesma língua, emanando ali um amor incondicional por um estilo musical que poucos tem o privilégio de apreciar. 

Tudo começou com o lindo show da banda Lady Like, liderada pela suave voz de Tânia Braz que executou com maestria alguns clássicos do Renaissance, além de belas composições próprias regadas de arranjos  muito bem trabalhados. 


Somos carentes no que diz respeito a novas e boas bandas autorais de progressivo a nível Brasil e creio que o trabalho que a LL vem fazendo ao longo dos anos, consegue suprir em parte essa nossa carência. Agora só nos resta esperar mais um pouco pelo tão esperado CD que há anos a banda vem nos prometendo!

Após a aula de Tânia Braz e cia, adentrou ao palco o que seria o melhor e mais esperado show de toda a história do By The Pound. E foi mesmo! A perfeição da acústica do teatro, instrumentos devidamente equalizados, iluminação impecável e um bom operador de mesa contribuíram e muito para que tudo saísse na mais perfeita ordem.


A banda aproveitou de todo esse aparato disponibilizado e partiu para uma apresentação cênica onde personagens criados pelo Genesis adentravam ao palco para algumas encenações e ainda ocorriam várias trocas de figurino bem condizentes ás fantasias usadas por Peter Gabriel na época. Foi algo bem fiel e bonito de se ver.


Depois de muito ouvir a essa gravação, pude notar que o entrosamento dos músicos naquela noite beirou a perfeição. Já assisti a belas apresentações da banda mas essa superou, fizeram ali um show que, certamente, vai entrar pra história do progressivo mineiro. 
Resolvi então, reunir em um arquivo, o registro somente das músicas, sem as brilhantes histórias paralelas contadas no decorrer da apresentação. Temos aqui o show "cru", sem pausas para que vocês possam ter uma noção da qualidade musical executada pela banda naquela noite. 


Belo Horizonte agradece pelo belo e raro evento cultural envolvendo o Rock Progressivo e espero que noites como essa possam se repetir sempre. Aqui temos uma turma de confrades e diversos admiradores do gênero que sempre comparecem aos poucos shows trazidos pra cá e muitas vezes se reúnem para confraternizações onde todos tomam umas e outras, abordam experiências interessantes, trocam materiais  e pra completar, escutam boa música. Bacana demais!

Para preservar a qualidade do áudio, optei por disponibilizar as faixas na extensão FLAC a qual é bem superior ao MP3. Se alguém tiver alguma dificuldade pra abrir esse tipo de extensão, posso criar um link normal em 320kbps.

Disponibilizo aqui dois vídeos desse belo show produzidos com exclusividade pela Musical Box Records. Essa parceria foi uma adição a mais para o Progrockvintage, assim posso disponibilizar vídeos de excelente qualidade feitos por amigos muito queridos.








TRACKS:

1. Watcher Of The Skies
2. Can Utility And The Coastliners
3. Cinema Show
4. Dancing With The Moonlit Knight
5. Get ´Em Out By Friday
6. Battle Of Epping Forest
7. Musical Box
8. Supper´s Ready



YANDEX


FOTOS: Luis Otávio
ARTE: Apostrophe Cultural

Um comentário:

  1. Luciana, obrigado por disponibilizar para todos nós, amantes do prog, essa verdadeira jóia de valor inestimável! Uma maravilhosa apresentação daquela que é, na minha opinião, a melhor banda de prog atualmente no cenário nacional. Já baixei e gravei o CD para ouvir toda manhã no carro. Obrigado Luciana e By the Pound!!!

    ResponderExcluir