domingo, 28 de julho de 2019

JETHRO TULL - Detroit - 1969



Sem dúvida, o Jethro Tull é uma das bandas de progressivo a qual possui o início de carreira dos mais brilhantes. Trajando roupas desleixadas e vagabundas, parecendo mais um anacronismo de um conto de Charles Dickens, Anderson transmitiu uma antiga aura durante os anos de formação da banda no final dos anos 60 e início dos anos 70, que persistiria em diversas outras formações por décadas a fio emanando sempre muita qualidade e extrema criatividade em suas composições.

O registro a seguir, conta com faixas dos dois primeiros e essenciais discos do Tull lançados entre os anos de 1968 e 1969, This Was e Stand Up respectivamente. 

Gravado meses após lançamento de Stand Up, a banda já havia se apresentado em território americano anteriormente e dessa vez se apresentou no Grand Riviera Theater na cidade de Detroit.

A apresentação a seguir ocorreu em 28 de Novembro de 1969 em um setlist relativamente curto com duração aproximada de 60 minutos. Porém, aqui encontramos uma versão de 22 minutos da faixa 'We Used To Know', que fecha o registro com maestria. Vale o destaque para 'Fat Man' que, na minha opinião é uma das melhores faixas 'labo B' compostas pelo Jethro Tull em toda sua carreira.

A qualidade do bootleg é razoavel e certamente destinado aos admiradores desse tipo de registro.

TRACKS:

01. Nothing is Easy
02. Bouree - Living in the Past
03.  A New Day Yesterday
04. Fat Man
05. My Sunday Feeling
06. Dharma For One
07. We Used to Know

MEGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário