sexta-feira, 31 de julho de 2015

GONG - Oslo - 1974



Raros são os registros ao vivo de boa qualidade dessa excêntrica banda. Aqui encontramos uma bela apresentação  gravada em Oslo, Noruega em 15 de Dezembro de 1974.

 O interessante desse disco é a competente participação do baterista Bill Bruford que substituiu Laurie Allen que, na época, estava sem condições de excursionar com a banda pela Europa devido a sérios problemas com drogas. 

Esse bootleg marca a melhor fase da banda e conta com faixas de discos clássicos como Magick Brother,Angels Egg, entre outros mas o que marca verdadeiramente este registro é a excelente formação da época que contava com grandes nomes como Steve Hillage, Tim Blake, Mike Howlett (um dos fundadores do Police) e sem esquecer de umas das maiores figuras que o progressivo já viu, o mestre Daevid Allen.

Sou um tanto suspeita pra falar do Gong mas este sim é um excelente disco ao vivo regado de muita qualidade técnica e total psicodelia. 
Um belo presente aos colecionadores!



TRACKS:

1. The Other Side of the Sky
2. Magick Brother Invocation/Master Builder
3. Perfect Mystery
4. Tropical Fish
5. I Never Glid Before
6. White Christmas
7. Sun Song (I Love it's Holy Mystery
8. Hiram Afterglid Meets the Dervish
9. Banana Ananda on the Veranda
10. Flute Salad/Oily Way
11. Outer Temple
12. Inner Temple
13. A Spinkling of Clouds


Um comentário:

  1. Bom dia. Primeiramente devo dizer que seu blog é fantástico ao trazer ótimas postagens e comentários bacanas. Parabéns! Por anos eu procurei este bootleg do Gong e nunca conseguia pois os links estavam sempre quebrados. Obrigado por esta preciosidade e continue pois o seu trabalho é dignos de aplausos. Parabéns mais uma vez!!!!

    ResponderExcluir