terça-feira, 7 de janeiro de 2014

METROPOLIS - Metropolis - 1973



Posso dizer que poucos aqui conhecem essa maravilha que nada tem a ver com o filme do austríaco Fritz Lang.

 Além da bela capa, a banda consegue misturar o que há de melhor no prog alemão. A começar bela introdução da primeira faixa executada com maestria pelo excelente e desconhecido tecladista Manfred Opitz que abre o disco com a certeza de que estamos só começando a ouvir uma verdadeira obra-prima esquecida pelo tempo.


Sem esquecer que alguns de seus fundadores são o guitarrista Michael Duwe e o baixista Michael Westphal ambos vindos do Ash Ra Tempel e o excelente baterista Thomas Hildebrand, um dos fundadores do Mythos. Só por essa formação, já posso dar a vocês uma vaga idéia do que está por vir. 

Trata-se de um disco  completo, cru, onde o Folk e o experimentalismo do Krautrock se entrelaçam a verdadeira essência do prog sinfônico alemão fazendo com que o Metropolis se tornasse uma banda inovadora e única no final de 1973. 

Pena que lançaram apenas esse único e belo registro que se tornou mais um raro "one shot" ao qual tenho a honra de dividir com todos vocês.



TRACKS:

1. Birth
2. Metropolis
3. Superplastikclub
4. Dreamweaver
5. Glass Roofed Courts
6. Ecliptic  



3 comentários:

  1. Obrigado, amigo. Há tempos buscava por essa pedrada. Sem palavras para descrevê-lo, êxtase do início ao fim;

    ResponderExcluir
  2. German's "one shots":
    Metropolis, Blackwater Park, Frame, Missing Link, Zarathustra, Night Sun, Yatha Sidhra, 2066 & Then, Ikarus, Nosferatu, Prof. Wolfff, Murphy Blend, Odin, Dull Knife, Armaggedon, Asterix...
    Só phodas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Em tempo, Epidaurus, Madison Dyke, Carol of Harvest...

    Raffael - RJ

    ResponderExcluir