segunda-feira, 27 de setembro de 2021

[FLAC] BE BOP DELUXE - Riviera Theater - 1976

Hoje começo pedindo desculpas por fugir um pouco do assunto habitual postando uma banda inglesa mais voltada para o Hard Rock que conseguia mesclar o progressivo sem exagerar demais no peso de suas guitarras, diferentemente das bandas de Progressive Metal as quais não consigo digerir desde que comecei a escutar mais a fundo o progressivo em geral. Sei que a grande maioria aqui não curte esse tipo de som proposto pela banda,  infelizmente não posso agradar a todos mas tenho certeza de que muitos aqui ficarão surpresos e até mesmo agradecidos por essa postagem.

O primeiro disco que escutei foi o ótimo "Sunburst Finish" de 1976 e cheguei a conclusão de que se tratava de uma grande banda que não obteve o sucesso merecido e que produziu excelentes materiais que passaram batido pelos grandes selos da época.  

Suas composições abordam temas da ficção científica incluindo ainda fatos sobre amor e condições humanas. Dizem que as letras se referem mais como uma metáfora sobre a própria vida de Nelson, que ainda, nos dias de hoje, é extremamente complicada. 

A banda se desfez em 1979 e Nelson deu continuidade a sua carreira solo com projetos bem diferenciados aos do BBD, compondo mais músicas instrumentais variando entre o experimentalismo e a Ambient Music.  

Esse excelente bootleg foi gravado no Riviera Theater na cidade de Chicago em 21 de Abril de 1976 e conta com belas versões de faixas basicamente retiradas dos discos "Futurama" de 1975 e o já citado "Sunburst Finish" de 1976. 

A qualidade do áudio é boa e disponibilizado em FLAC para uma melhor apreciação.


TRACKS:

01. Fair Exchange

02. Stage Whispers

03. Life In The Air Age

04. Sister Seagull

05. Yorkshire Landscape

06. Maid In Heaven

07. Ships In The Night

08. Bill's Blues

09. Blazing Apostles


MEGA

2 comentários:

  1. Thank you very much - One of the greatly-ignored, great bands from the mid-1970s.Tasteful guitar hi-jinx for days & days, supported by tight rhythm section that always complements, never detracts.

    ResponderExcluir