segunda-feira, 11 de março de 2019

[FLAC] ROXY MUSIC - Live in Modena - 1973



Logo no início da carreira, o Roxy Music já era considerado uma banda de Art Rock onde seus figurinos extravagantes e a excentricidade de suas performances, trouxeram uma veia criativa de bastante entrosamento entre o vocalista Brian Ferry que, insistia em uma pegada mais pop e exótica, mesclado ao experimentalismo alucinador de Brian Eno, um dos maiores instrumentistas de todos os tempos. 

A banda também contava com o excelente guitarrista e produtor Phil Manzanera, que já havia gravado um único porém, essencial disco em 1970 com o Quiet Sun (banda de curta carreira vinda de Canterbury). Em sua longa trajetória, Manzanera contribuiu com diversos artistas de extrema importância como o próprio Eno e até mesmo Sérgio Dias dos Mutantes nos anos 90. Foi um dos produtores dos dois últimos discos de estúdio de David Gilmour e co-produziu o 'Endless River' do Pink Floyd. Além de muitos outros, incluindo artistas brasileiros. 

Os dois primeiros discos do Roxy Music, os únicos com participação de Eno, são verdadeiras obras-primas, muito caracterizados por impecável instrumentação que pendia muitas vezes para uma atmosfera pop e de muita originalidade. 

Gravado em Modena, Itália em 23 de maio de 1973, esse bootleg retrata exatamente a primeira fase da banda. Aqui encontramos faixas do disco homônimo lançado em 1972 e 'For Your Pleasure', lançado no ano seguinte e executado em quase sua integridade porém, fora de sua sequência original. 

Possuo essa gravação guardada já há alguns anos e sempre relutei em publicá-lo pela baixíssima qualidade do áudio contido, mesmo em FLAC. Os registros da primeira e fabulosa fase do Roxy Music são um tanto raros e quase impossíveis de achar portanto, mais uma vez, recomendo apenas aos colecionadores.  


TRACKS:

01. (Intro)_The Pride & The Pain
02. Do The Strand
03. Grey Lagoons
04. Beauty Queen
05. The Bogus Man
06. Ladytron
07. In Every Dream Home a Heartache
08. If There Is Something
09. Editions of You
10. Remake Remodel
11. Virginia Plain

MEGA

QUALQUER PROBLEMA COM O LINK, PEÇO QUE RELATEM NOS COMENTÁRIOS DA POSTAGEM.

Um comentário:

  1. Oi passando pra falar que ja acompanho esse blog a mais de 5 anos e que foi graças a ele que conheci grandes obras como por exemplo Pentacle, Madison Dyke, Phideaux e varios outros que nao me lembro agora ... Parabéns pelo exelente trabalho e dedicação ... E continuem brilhando seu Diamante louco ... Um Grande abraço do fundo do coração a vcs ...

    ResponderExcluir