segunda-feira, 23 de julho de 2018

[FLAC] RUSH - FAREWELL TO FRANKFURT - 1979



Excelente registro ao vivo gravado na cidade de Offenbach, próxima a Frankfurt em 28 de Maio de 1979, durante a tour do álbum Hemispheres. 

Aqui encontramos um Rush mais pesado, sem muita presença dos teclados, fechando aquela fase mais hard rock da banda. Destaque para a última faixa que, como sempre, Neil Peart dá um show a parte com um solo perfeito e nada massante de bateria.

Vale lembrar que ainda nessa fase, Geddy Lee usava seu poderoso Rickenbacker preto e posteriormente, nos anos 80, ele fechou um contrato com a Fender para que usasse somente a linha Jazz Bass.

A qualidade do bootleg é excelente, provavelmente gravado da mesa de som e disponibilizado em CD nos anos 90. Essa uma das mais famosas e cobiçadas gravações do Rush. Existem algumas versões deste registro disponíveis na internet, mas todas sofrem rumores de que as fontes foram alteradas e que as gravações não refletem exatamente o show daquela noite. Fica então a dúvida e questiono os fãs mais inteirados da banda que repassem a este espaço as informações corretas sobre este registro.

Disponibilizado em FLAC para uma melhor apreciação da qualidade sonora contida nesse belo bootleg.


TRACKS:


DISCO I:

1. Anthem
2. A Passage To Bankok
3. By-Tor And The Snow Dog
4. Xanadu
5. Something For Nothing
6. The Trees
7. Cygnus X-1
8. Cygnus X-1/ Book 2 Hemispheres
9. Closer To The Heart


DISCO II:

1. A Farewell To Kings
2. La Villa Strangiato
3. 2112 - Overture
4. Working Man
5. Bastille Day
6. In The Mood
7. Drum Solo/In The Mood Finale

MEGA

Um comentário: