terça-feira, 17 de julho de 2018

SANDROSE - Sandrose - 1972


Excelente banda francesa surgida em 1971 e conta o vocal feminino em inglês pela até então desconhecida Rose Podwojny. Já nos anos 80, passou a ser conhecida como Rose Laurens sustentando uma carreira na música pop e em musicais pela Europa. Faleceu em abril desse ano após uma longa e desconhecida doença.

Trata-se de um progressivo sinfônico com arranjos muito bem elaborados de Hammond e Mellotron fazendo com que a sintonia entre esses instrumentos e a bela guitarra de Jean-Pierre Alarcen se entrelacem a viagem e a beleza desse raro registro.

Sem querer ser chata, acho que o disco seria bem mais perfeito se fosse somente instrumental ou com um vocal mais suave. A vocalista apronta um escândalo em certas partes que chegam a desanimar um pouco mas mesmo assim a atmosfera criada pela banda é realmente incrível.

A bela arte do disco é baseada em uma obra do pintor austríaco Gustav Klimt (1862-1918).

Infelizmente esse é o único registro lançado em vinil pela Polydor em 1972 e relançado em CD pela Musea no início dos anos 90.


TRACKS:

1. Vision
2. Never Good At Sayin´ Good-Bye
3. Underground Session (Chorea)
4. Old Dom Is Dead
5. To Take Him Away
6. Summer Is Yonder
7. Metakara
8. Fraulein Kommen Sie Schlaffen Mit Mir


MEGA

2 comentários:

  1. Gostei demais desse som, é meu estilo certinho ! Muito obrigado mais uma vez por continuar esse fantastico trabalho no seu blog

    ResponderExcluir