quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

PREMIATA FORNERIA MARCONI - Torino - 1973


Raro registro em média qualidade composto apenas por cinco interessantes faixas, quatro delas do disco Photos Of Ghosts de 1973.

Esse bootleg conta com duas participações mais que especiais quando se trata do nosso mundo progressivo. Pete Sinfield e Mel Collins são velhos conhecidos quando  falamos da fase de ouro do Crimson. Sinfield ainda compôs as letras em inglês para o disco Photos of Ghosts lançado nesse mesmo ano de 73 e aqui executa lindamente o vocal na primeira faixa, River Of Life. 

O destaque fica para a quarta faixa recheada com o que há de melhor no progressivo. Apesar da média qualidade, contamos com uma rara jam executada por Pagani (violino), Mussida (guitarra), Premoli (teclados),  além da participação de Collins no sax.

O registro foi gravado em 31 de Maio de 1973 no Teatro Valdocco na cidade italiana de Torino. Como disse antes, a qualidade não é das melhores mas para os colecionadores que rondam o PRV é um belo presente!



TRACKS:

1. River Of  Life
2. Il Banchetto
3. Mr.9 Till 5
4. Manticore Jam

5. Photos Of Ghosts


YANDEX

4 comentários:

  1. Valeu por compartilhar essa raridade!
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  2. Great blog !
    Thank you for your efforts and spending time just for the love of music...
    Keep up the good work !
    Please also welcome to my music blog: http://goodmusicfromearth.blogspot.com.tr/
    If you add it your blog list, I'll be highly thankful ...
    peace....
    HAAR

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse seu trabalho, ainda mas sendo mulher, é dificil encontrar mulheres envolvida nesse genero. Comecei a sacar rock/HARD/progressivo em 1973(tinha 18), na epoca aurea do Rock Progressivo Nacional/Mundial. Meus Parabéns pelo Blog, continue.
    Bobyn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo reconhecimento, Paulo!São poucos os que se pronunciam.

      Um abraço.

      Excluir