quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

AOS 10 ANOS DO PROGROCKVINTAGE...






O tempo passou e nem reparei...

Foi tudo muito rápido, movido a muita dedicação, gente chata, ameaças infundadas de processos judiciais, perda de domínio envolvendo centenas de links mas mesmo assim continuo aqui, firme e forte tentando a cada dia divulgar o que há de melhor no Rock Progressivo nacional e internacional.
Não é e nunca foi fácil manter uma página ou um blog sobre um gênero musical amplamente dominado pelo sexo masculino. Já sofri críticas e deboches de diversas partes do mundo mas não levo nunca pelo lado pessoal e não me deixo abalar por certos comentários, alguns deles impublicáveis. Isso só tem a me fortalecer!

O Progrockvintage sem querer preencheu lacunas e me presenteou com amigos que hoje são de fundamental importância, incluindo também alguns ídolos aos quais nunca imaginei ter contato fora da capa de seus discos. Abriu portas para meu conhecimento pessoal e cultural através de incansáveis pesquisas sobre as mais diversas vertentes desse gênero musical que agrada um público bastante seleto e um tanto exigente. Tive a oportunidade de viajar por algumas cidades do Brasil para ir exclusivamente a shows de grande porte ou não e ser abordada em diversas ocasiões por pessoas as quais se quer conheço para falar do PRV. Esse tipo de tratamento não tem preço e sou muito grata por poder proporcionar a essas pessoas uma certa facilidade em conhecer novas e velhas bandas muitas vezes perdidas no tempo.

Vale deixar claro que não sou profissional de Jornalismo ou muito menos tenho o domínio de algum instrumento. Me interesso muito por flautas, órgãos e sintetizadores, conheço de ouvido uma ou outra marca específica, pesquiso frequentemente sobre esses instrumentos, especialmente os mais antigos. 
Justamente por não ter sabedoria e veia artística para tal, resolvi criar esse blog com o intuito de externar essa minha falta de talento em publicações muitas vezes simplórias (como já me disseram) porém criando textos diretos e objetivos.
Não estou aqui para impressionar ninguém, estou aqui fazendo o que gosto. Mesmo utilizando um vocabulário primário, venho contribuindo na divulgação do Rock Progressivo nacional para uma maior notoriedade nos dias de hoje, onde a música principalmente a brasileira, passa por uma situação agonizante.

Sigo em frente com a missão pessoal de manter esse espaço sempre recheado de divulgações de shows pelo Brasil continuando, mesmo que em passos mais lentos, a resenhar também sobre discos das mais diversas épocas e vertentes progressivas, disponibilizando quando possível arquivos para download.
Como já relatado em publicações anteriores, continuarei a divulgar novos e antigos nomes do cenários nacional, enfatizando em detalhes suas histórias e discos lançados. Possuo uma vasta lista de materiais vindos de artistas e bandas autorais de alto nível aos quais mantenho a promessa de publicações a altura de seus trabalhos.

Esses dez anos de 'estrada' não seriam possíveis sem o incansável e constante apoio de alguns parceiros que me acompanham desde o início, incentivando nos momentos de maior dificuldade e levando o nome Progrockvintage a diversos países. Certamente, sem essas pessoas nada teria dado tão certo.
Por tão grandioso apoio, este modesto espaço, conquistou ao longo da última década um valor superior a 4.000.000 visualizações de página. Números esses que não elevam em nada minha conta bancária. Nunca arrecadei um centavo neste espaço, pelo contrário, pago uma alta anuidade pela manutenção e pela propriedade do atual domínio criado em 2010.

Me resta somente agradecer de coração a todos que aqui frequentam por todo apoio ao longo desses anos.
Que venham mais 10!

13 comentários:

  1. Nós leitores do blog e apreciadores de boa música que agradecemos pelo seu trabalho aqui. Fazia tempo que não entrava no blog, mas jamais me esqueci das bandas que conheci aqui e do quanto ouvir o que você postava abriu meus horizontes musicais. Muito obrigado por ter criado esse espaço tão bacana e por mantê-lo até hoje. Vou voltar a frequentar mais o blog daqui em diante sempre na expectativa de qual é a próxima banda que você indicará para a gente!

    ResponderExcluir
  2. E aos 10 anos, o ProgRockVintage continua a pleno vapor, mérito seu Luciana! E, quanto ao "vocabulário primário" não sei de onde tirou isso, vc escreve muito bem. Simplórios são os que criticam, pois a inveja pega e, na incapacidade de nem ao menos copiar seu trabalho, só restam as críticas... Abraço e rumo aos próximos 10 anos! Longa vida ao ProgRockVintage!

    ResponderExcluir
  3. Ei, amiga, você pode deixar a modéstia de lado, pois conhecemos o seu talento com as palavras e com o universo da música, inclusive o Rock Progressivo. As suas resenhas, inclusive a dos shows, são minunciosas e mostram o seu conhecimento técnico. Às vezes, um texto rebuscado pode ser um saco de ler, já o seu, tem um charme de um olhar apurado de mulher, bem humorado e educado! Quer sucesso, Lu? Continue sendo assim, essa belorizontina com jeito de desconfiada, mas de coração gigante!! High vibrations go on!

    ResponderExcluir
  4. Ei, amiga, você pode deixar a modéstia de lado, pois conhecemos o seu talento com as palavras e com o universo da música, inclusive o Rock Progressivo. As suas resenhas, inclusive a dos shows, são minunciosas e mostram o seu conhecimento técnico. Às vezes, um texto rebuscado pode ser um saco de ler, já o seu, tem um charme de um olhar apurado de mulher, bem humorado e educado! Quer sucesso, Lu? Continue sendo assim, essa belorizontina com jeito de desconfiada, mas de coração gigante!! High vibrations go on!

    ResponderExcluir
  5. Hello,
    first of all thank you for this great and selfless blog. I bow to your devotion to good music. I am always here to discover new things and was never disappointed. I wish you all the best for the coming year 2018,
    Many thanks again and nice greetings

    ResponderExcluir
  6. Hello,
    first of all thank you for this great and selfless blog. I bow to your devotion to good music. I am always here to discover new things and was never disappointed. I wish you all the best for the coming year 2018,
    Many thanks again and nice greetings from Germany.

    ResponderExcluir
  7. Sou velho e acompanho o prog rock desde 1970...mesmo assim aprendi e descobri coisas do prog em seu blog nesses 10 anos...obrigado....EDIMAD

    ResponderExcluir
  8. Sou velho e acompanho o prog rock desde 1970...mesmo assim aprendi e descobri coisas do prog em seu blog nesses 10 anos...obrigado....EDIMAD

    ResponderExcluir
  9. That the blog always continues with breath of locomotive! He he.... Só para dar mais moral ao seu maravilhoso Blog e, ñ deixar nunca de citar esta maravilhosa banda: Jethro Tull.

    ResponderExcluir