segunda-feira, 17 de julho de 2017

VAN DER GRAAF GENERATOR - The Other World - 1975


Apresentação ocorrida em 9 de Agosto de 1975 durante um festival na pequena cidade de Rimini, Itália em um amplo galpão improvisado com o nome de L'Altro Mondo que contou também com bandas como Banco, Suzi Quatro, Demis Roussous, dentre outros. 

Nesse mesmo dia, o VDGG fez duas espetaculares apresentações a tarde e a noite. A que vos apresento, foi o show realizado na parte da tarde e conta com a execução na íntegra mas em diferentes sequências do reçem lançado álbum Godbluff, além de outros clássicos que marcaram para sempre a trajetória dessa incrível banda. Peter Hammil, como sempre muito esperto, presenteou o público com três lindas canções de sua carreira solo, uma delas é a excelente "Faint-Heart and the Sermon" do álbum Camera de 1974.


Segundo fontes, a apresentação noturna também acabou virando um outro raro bootleg e o mesmo foi parar nas mãos do Hammil que, por incrível que pareça, gostou muito! 

Pra quem não sabe, esse senhor é totalmente contra qualquer tipo de reprodução oficial e não-oficial de seus discos ou apresentações ao vivo. Já passei muito perrengue com empresários do VDGG por postar discos oficiais. Até o presente momento, os bootlegs deixaram em paz. Bom pra nós!


Este é um disco duplo de média qualidade mas que, com toda certeza, simboliza a melhor fase da banda. 



TRACKS:

DISCO 1:

01 - The Undercover Man
02 - Scorched Earth
03 - Man-Erg
04 - Lemmings
05 - La Rossa

DISCO 2:

01 - Arrow
02 - A Louse Is Not A Home
03 - Faint-Heart And The Sermon

04 - The Sleepwalkers



YANDEX

Um comentário: