Sempre relutei em postar registros do Genesis sem o Gabriel mas hoje garimpando meu acervo, achei esse belo bootleg gravado durante a tour do disco A Thrick Of The Tail.
A qualidade sonora encontra-se impecável e contamos com versões interessantes da "mutilada" Firth of Fifth sem a linda introdução de piano de Banks e Supper´s Ready na voz de Phil Collins.
Particularmente, não sou fã desse disco e muito menos dessa "nova" fase do Genesis mas tenho que concordar que faixas como Los Endos e Entangled são de tirar o fôlego. Sem esquecer que esse registro conta com a participação de Bill Bruford (recém saído do Crimson) nas baquetas.
Esse bootleg foi gravado durante a passagem da tour pelos EUA, na cidade de Cleveland no dia 15 de Abril de 1976. As faixas Entangled e Squonk foram gravadas em Pittsburgh no dia 13 de Abril de 1976.
Trata-se de um registro muito interessante mas um tanto incompleto pela ausência de Gabriel.
Os fãs mais enérgicos da banda que me perdoem mas já fiz todos os esforços possíveis e impossíveis para entender o Genesis pós 1975 mas não desce...
TRACKS:
DISCO 1:
1. Dance On A Volcano
2. The Lamb Lies Down On Broadway
3. Fly On A Windshield
4. Carpet Crawlers
5. Cinema Show
6. Robbery, Assault & Battery
7. White Mountain
8. Firth Of Fifth
9. Entangled
10. Squonk
DISCO 2:
1. Supper´s Ready
2. I Know What I Like
3. Los Endos
4. It/Watcher Of The Skies
YANDEX
Sou fã do Genesis desde os 12 anos de idade e acompanho sempre o seu blog, o qual você está de Parabéns! Quanto a questão do Genesis realmente são 2 fases distintas. Como sugestão, pense que o Genesis simplesmente teria acabado se não fosse pela fase Phil Collins...nao tente comparar as duas, apenas relaxe e curto o sim impecável que o Genesis foi capaz de fazer em ambas as fases. Um abraço e mais uma vez parabéns pelo blog. Ricardo Cadar
ResponderExcluirTenho tentado há muitos anos, Ricardo! Algumas coisas são 'digeríveis', outras realmente não consigo escutar. Foge muito do padrão mas é uma banda a qual tem meu total respeito e admiração. Dali saíram nada mais que grandes gênios!
ExcluirTenho um amigo que fala a mesma coisa...que não consegue "digerir" a fase com o Phil Collins...rsrsrs...eu acho ambas as fases sensacionais...se ouvir com calma irá perceber que a essência do Genesis está em ambas, na minha opinião!
ResponderExcluirSou de BH também e espero sempre podermos trocar opiniões e viva a boa música!
Um abraço e obrigado!
Devo condessar que alguns poucos hits dos anos 80 me agradam bastante mas discos como And Then We Were Three e Abacab realmente não consigo escutar.
ResponderExcluirBom saber que mais um apreciador do bom Progressivo mora em BH. Vamos nos falando.
Abraços.