quarta-feira, 26 de julho de 2017

GENESIS - Cleveland - 1976



Sempre relutei em postar registros do Genesis sem o Gabriel mas hoje garimpando meu acervo, achei esse belo bootleg gravado durante a tour do disco A Thrick Of The Tail

A qualidade sonora encontra-se impecável e contamos com versões interessantes da "mutilada" Firth of Fifth sem a linda introdução de piano de Banks e Supper´s Ready na voz de Phil Collins. 


Particularmente, não sou fã desse disco e muito menos dessa "nova" fase do Genesis mas tenho que concordar que faixas como Los Endos e Entangled são de tirar o fôlego. Sem esquecer que esse registro conta com a participação de Bill Bruford (recém saído do Crimson) nas baquetas. 

Esse bootleg foi gravado durante a passagem da tour pelos EUA, na cidade de Cleveland no dia 15 de Abril de 1976. As faixas Entangled e Squonk foram gravadas em Pittsburgh no dia 13 de Abril de 1976.

Trata-se de um registro muito interessante mas um tanto incompleto pela ausência de Gabriel. 

Os fãs mais enérgicos da banda que me perdoem mas já fiz todos os esforços possíveis e impossíveis para entender o Genesis pós 1975 mas não desce...



TRACKS: 

DISCO 1:

1. Dance On A Volcano
2. The Lamb Lies Down On Broadway
3. Fly On A Windshield
4. Carpet Crawlers
5. Cinema Show
6. Robbery, Assault & Battery
7. White Mountain
8. Firth Of Fifth
9. Entangled
10. Squonk

DISCO 2:

1. Supper´s Ready
2. I Know What I Like
3. Los Endos
4. It/Watcher Of The Skies


YANDEX

4 comentários:

  1. Sou fã do Genesis desde os 12 anos de idade e acompanho sempre o seu blog, o qual você está de Parabéns! Quanto a questão do Genesis realmente são 2 fases distintas. Como sugestão, pense que o Genesis simplesmente teria acabado se não fosse pela fase Phil Collins...nao tente comparar as duas, apenas relaxe e curto o sim impecável que o Genesis foi capaz de fazer em ambas as fases. Um abraço e mais uma vez parabéns pelo blog. Ricardo Cadar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho tentado há muitos anos, Ricardo! Algumas coisas são 'digeríveis', outras realmente não consigo escutar. Foge muito do padrão mas é uma banda a qual tem meu total respeito e admiração. Dali saíram nada mais que grandes gênios!

      Excluir
  2. Tenho um amigo que fala a mesma coisa...que não consegue "digerir" a fase com o Phil Collins...rsrsrs...eu acho ambas as fases sensacionais...se ouvir com calma irá perceber que a essência do Genesis está em ambas, na minha opinião!
    Sou de BH também e espero sempre podermos trocar opiniões e viva a boa música!
    Um abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Devo condessar que alguns poucos hits dos anos 80 me agradam bastante mas discos como And Then We Were Three e Abacab realmente não consigo escutar.
    Bom saber que mais um apreciador do bom Progressivo mora em BH. Vamos nos falando.
    Abraços.

    ResponderExcluir